Graduação em Geografia ganha novo prédio no Campus de Altamira

O curso de Geografia ganhou um novo prédio no Campus da Universidade Federal de Altamira, no sudeste do Pará. A inauguração, na última segunda-feira, 16, contou com a presença do reitor da UFPA, Emmanuel Tourinho; da coordenadora do Campus de Altamira, Ivonete Coutinho; e também de docentes, técnicos, discentes e gestores.

O novo prédio beneficiará alunos do curso de Geografia e também, temporariamente, uma turma especial da Graduação em História. A estrutura inaugurada tem a finalidade de melhorar o ensino, pesquisa e extensão da Faculdade de Geografia. “Como afirmado antes, essa nova estrutura representa melhores condições de trabalho e possibilita a formulação de novos projetos acadêmicos para a Faculdade de Geografia e para o Campus de Altamira. Certamente, novas realizações virão a partir desta conquista”, declara o reitor.

Importância - A adição de estruturas e conquistas para a Universidade é importante para o avanço do crescimento não só do Campus de Altamira, mas da UFPA em geral. “A UFPA é uma universidade jovem, ainda em formação e com recursos limitados para sustentar o seu processo de expansão. Estamos ainda na etapa de construção de toda a infraestrutura necessária ao seu pleno funcionamento. A inauguração deste prédio significa que demos mais um passo importante na direção da consolidação do Campus de Altamira. Vencemos mais um grande desafio e certamente venceremos os que ainda teremos pela frente”, conclui o professor doutor Emmanuel Tourinho.

Inaugurações - Essa inauguração foi somente a primeira de uma série para a UFPA. Em breve, será inaugurado, também em Altamira, o prédio Multidisciplinar. Em outros campi, além de obras já em andamento, serão realizadas inaugurações ainda em 2017, por exemplo, da sede da Faculdade de Biotecnologia, em Belém.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Fotos: Divulgação / Faculdade de Geografia