Com o objetivo de elaborar novas diretrizes para o Programa de Educação Tutorial no país, o evento deve reunir mais de 800 participantes, em Belém

Com o objetivo de discutir novas diretrizes que integrem as atividades de ensino, pesquisa e extensão, a Executiva Estadual dos Grupos PET, formada pela UFPA, UFRA e UNAMA,  estará promovendo de 9 a 13 de julho o XII Encontro Nacional de Grupos PET.  Com a temática, “A Educação Tutorial como Instrumento de Formação Acadêmica”, a programação do evento traz mesas-redondas, assembléias e palestras por área do conhecimento. O encontro deve reunir aproximadamente 800 participantes dos PET de todo o país na Escola Tenente Rego Barros, em Belém.
   De acordo com o estudante Jonathas Maciel, bolsista do PET de Física da Universidade Federal do Pará, a idéia do encontro é proporcionar uma troca de conhecimento entre os estudantes, tutores, colaboradores, representantes no MEC e gestores das Instituições de Ensino Superior (IES) do país. A grande proposta do encontro é introduzir os grupos PET como agentes do processo de desenvolvimento, visando estimular novas práticas de ensino, levando em consideração as questões científicas, sociais, econômicas e ambientais desenvolvidas nos grupos de trabalho.

Inscrições - As inscrições para o XII Encontro Nacional de Grupos PET poderão ser feitas pelo site   http://www.deec.ufpa.br/~enapet2007/
 A inscrição custa R$ 40,00. Os participantes inscritos na 59ª Reunião Anual da SBPC, que este ano acontece de 8 à 13 de julho, em Belém,  terão desconto na inscrição mediante apresentação do comprovante de pagamento.

O que é o PET? - O PET (Programa de Educação Tutorial) propicia a estudantes bolsistas, sob a orientação de um professor tutor, condições para a realização de atividades extracurriculares, complementando a formação acadêmica. As atividades desenvolvidas têm como objetivo garantir aos estudantes a oportunidade de realizar pesquisas científicas, redigir monografias, artigos e resumos científicos, debates técnicos e culturais não presentes na estrutura curricular.

Texto: Bruno Magno (Assessoria de Comunicação Institucional da UFPA)

Publicado em: 05.07.2007 15:13