UFPA convoca 1.221 calouros 2017 aprovados pelo SiSU

A Universidade Federal do Pará (UFPA) está pronta para receber a segunda turma de calouros de 2017! Os 1.221 estudantes aprovados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para a Instituição devem se registrar na Universidade entre os dias 6 e 8 de fevereiro no processo chamado Habilitação ao Vínculo Institucional e que antecede a matrícula.

Para 2017 a UFPA ofertou 1.221 vagas por meio do SiSU, sendo 600 para a ampla concorrência e 621 ligadas ao Sistema de Cotas. Confira aqui o edital e o anexo I retificado, nos quais está o cronograma com horário, local e data de apresentação de documentos por curso e ainda uma orientação detalhada sobre a lista de documentos a serem entregues pelos candidatos. Quem perder o prazo ou não apresentar a documentação correta pode perder o direito à vaga conquistada.

Todos os calouros aprovados no SiSU para a UFPA precisam apresentar documentos pessoais e escolares ao Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) tais como RG, CPF, comprovante de residência, certificado de conclusão e histórico do Ensino Médio e uma foto 3X4. Dependo da categoria pela qual cada estudante foi aprovado, ou seja, se pelas vagas destinadas à Demanda Aberta ou ao Sistema de Cotas, é preciso ainda apresentar outros documentos como comprovante de renda.

Além da documentação, a partir das 18h do dia 3 de fevereiro, os calouros devem preencher e imprimir o Cadastro Acadêmico do Calouro (COC)m disponível aqui. Todo o material deve ser entregue na data e horário especificados no anexo I do edital, conforme o curso para o qual foram classificados. Confira aqui os documentos necessários.

Serviço:
Registro dos calouros do SiSU na UFPA
Período: De 6 a 8 de fevereiro
Confira aqui o edital e o anexo com o cronograma de apresentação de documentos.
Informações: no site do CIAC.
Contatos: (91) 3201.7158 ou ciac@ufpa.br.

Texto: Geovani Luz e Glauce Monteiro – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes