Rádio Web UFPA transmite Listão do PS 2017 neste sábado

A divulgação dos nomes dos aprovados nos processos seletivos é uma tradição que envolve as universidades e as rádios. No Pará, o chamado listão é acompanhado com expectativa pelos vestibulandos que ouvem as locuções festivas das emissoras locais. A emoção deve se repetir neste sábado, 4 de fevereiro, quando a UFPA anuncia os nomes dos 6.167 calouros dos 179 cursos ofertados pelos 12 campi da Universidade.

Neste ano, a Rádio Web UFPA faz, pela segunda vez, a transmissão do Listão do PS. Em 2016, a programação foi feita de forma experimental, marcando o início das atividades da webemissora em transmissões de eventos ao vivo. Para a transmissão deste ano será mobilizada uma equipe de 10 profissionais, entre jornalistas, técnico de áudio e bolsistas do projeto, além do apoio de profissionais do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) e do Centro de Tecnologia da Informação e Comunicação (CTIC).

Para a coordenadora da Rádio Web, Rosane Steinbrenner, a cobertura do listão é uma estratégia importante para aproximar o projeto da comunidade acadêmica e para reforçar seu papel como mídia informativa. “Trata-se de um momento particularmente importante e intenso tanto para os mais de 100 mil candidatos inscritos e suas famílias como para a sociedade em geral e para a instituição, que passará abrigar os novos calouros da Universidade Federal do Pará”, diz a professora, que ressalta que a Rádio também dará continuidade ao trabalho de divulgação do listão em um hotsite, em que os estudantes podem acessar e fazer o download do resultado em áudio, com vinhetas próprias e separados por curso e campi.

Serviço: A transmissão do Listão UFPA 2017 na Rádio Web UFPA começa às 9h deste sábado, 4 de fevereiro, a partir da coletiva de imprensa, seguida pela leitura dos nomes dos calouros. Você pode acompanhar todos os detalhes no site da Rádio, acessível de qualquer dispositivo desktop ou móvel conectado à internet, ou, ainda, por meio do aplicativo TuneIn, que pode ser baixado por usuários dos sistemas Android e iOS.

Texto: Divulgação
Foto: Alexandre Moraes