Inscrições para Pós em Engenharia de Recursos Naturais até esta sexta, 3

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia UFPA (Proderna) realiza processo seletivo para o programa de doutorado. As inscrições serão aceitas na Secretaria do Programa até esta sexta, 03 de fevereiro, entre às 9h e às 12h. São disponibilizadas 15 vagas para participar do programa de doutorado.

Inscrições – Para fazer parte do programa, o aluno deve apresentar os seguintes documentos: Currículo no modelo da Plataforma Lattes, o Projeto de Tese (organizado como aponta o edital), uma foto 3x4 e R$ 100 para o pagamento da taxa de inscrição. Também serão cobradas cópias e originais do CPF, da Carteira de Identidade, do diploma e histórico escolar da graduação e do Mestrado. Todos os documentos, começando pelo Formulário de Inscrição (anexado no edital), devem ser encadernados em espiral.

Cronograma - O processo seletivo está separado em prova escrita e análise de currículo, documentação e projeto de tese. A primeira etapa será realizada no PGITEC no dia 10 de fevereiro, às 14h. A avaliação da documentação, Currículo Vitae e Projeto de Tese ocorrerá entre 13 e 24 de fevereiro. A divulgação do resultado é dia 24 de fevereiro, e as matrículas irão de primeiro a 15 de março. O Início das aulas será no dia 15 de março de 2017.

Linhas de Pesquisa - O Proderna, coordenado pelo professor doutor João Nazareno Nonato Quaresma, conta com três linhas de pesquisa. A primeira, denominada “Modelagem e Simulação de Processos”, estuda a aplicação de métodos matemáticos e técnicas computacionais na solução de problemas de engenharia.  “Meio Ambiente e Energia”, a segunda linha, trata de uso de fontes renováveis, desenvolvimento tecnológico e eficiência energética. No ultimo viés de pesquisa, “Engenharia de Processos”, são desenvolvidos processos de transformação de recursos naturais.

Serviço:
Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Recursos Naturais da Amazônia
Inscrições: até 3 de fevereiro
Local: Secretaria do Proderna; prédio da Pós-Graduação do ITEC, sala 01.
Horário: 9h às 12h
Mais informações pelo Tel. (91) 3201-8858, pelo e-mail proderna@ufpa.br ou pelo site. Acesse aqui o Edital.

Texto: Alice Palmeira – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google