Divulgado o resultado preliminar do ProLínguas 2017

A Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst) da Universidade Federal do Pará (UFPA) divulga o resultado preliminar do Prolínguas - projeto de acesso a cursos de línguas estrangeiras o qual disponibiliza vagas gratuitas em cursos de idiomas. Clique aqui para acessar o resultado preliminar.

Recurso - o candidato que desejar recorrer do resultado preliminar terá até às 15 horas desta quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017, para encaminhar seu pedido de recurso. Essa solicitação deve ser realizada por meio do Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst). A justificativa do candidato deve ter como base o parecer emitido pela equipe técnica responsável pelas análises.

Procedimentos para realizar a solicitação de recurso - 1) o alunos deve acessar sua conta do SiGAEst; 2) Clicar na aba "Auxílios em que estou inscrito"; 3) Clicar em "Acompanhar" no quadro do "Auxílio curso de língua estrangeira – 1º semestre de 2017"; 4) Clicar no botão "enviar recurso", inserindo em seguida a justificativa de sua solicitação, atentando para o motivo do indeferimento do seu processo descrito no resultado preliminar.

Todas as solicitações serão analisadas pela equipe técnica da SAEst, com base no Edital nº 01/2017, que poderão ser retificadas ou não. O resultado final será divulgado até esta sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017.

Nesta edição, o Prolínguas recebeu 822 inscrições, e inglês foi o curso que obteve maior demanda. Do total de inscritos, pouco mais de 330 estudantes realizaram todos os procedimentos exigidos na inscrição e foram homologados.

O Prolínguas oferece a estudantes de graduação da UFPA, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, vagas gratuitas nos cursos livres de línguas estrangeiras (Espanhol, Francês e Inglês) e um auxílio financeiro semestral para que o bolsista possa adquirir o material didático utilizado no curso.

Serviço:
Programa de Apoio Pedagógico: projeto de acesso a cursos de línguas estrangeiras
Programa Permanência – modalidade acesso às línguas estrangeiras
Para entrar com o recurso, acesse o SiGAest.
contato: (91) 3201-7346
Acesse a página da SAEst.

Texto e arte: Divulgação SAEst/UFPA

Publicado em: 07.02.2017 18:00