Escola de Teatro e Dança faz Processo Seletivo para cursos técnicos

O Instituto de Ciências da Arte (ICA), por meio da Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) da Universidade Federal do Pará (UFPA), abriu inscrição para o Processo Seletivo 2017, para os seguintes Cursos Técnicos de Nível Médio: Curso Técnico em Dança - Habilitação Intérprete-Criador, Curso Técnico em Figurino Cênico, Curso Técnico em Cenografia, Curso Técnico em Dança - Habilitação Dança Clássica e Curso Técnico em Teatro. As inscrições serão gratuitas e poderão ser feitas até o dia 17 de março/17, na Secretaria da ETDUFPA presencialmente ou por meio eletrônico: via on-line e e-mail, conforme Edital Nº 002/17.

O Processo Seletivo constitui-se na realização de provas escritas ou de memorial, bem como provas práticas, ambas em etapas distintas para todos os cursos. A apresentação do documento oficial de identificação com foto será obrigatória para a realização das provas, independente da etapa ou do curso.

Exigências
- Poderão concorrer às vagas oferecidas para os Cursos Técnicos candidatos que atendam aos seguintes critérios: brasileiros, estrangeiros naturalizados ou com visto permanente e estudantes estrangeiros residentes no Brasil; idade igual ou superior a 16 anos; que já tenham concluído o ensino médio ou estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do ensino médio. Caso o candidato aprovado não apresente documentação de conclusão do ensino médio ou de estar cursando o segundo ano, ele será desclassificado automaticamente, sendo convocado imediatamente o próximo em lista de espera.

Inscrição presencial - O candidato deverá comparecer à secretaria acadêmica da Escola de Teatro e Dança da UFPA, situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820- Umarizal- Belém/PA, e apresentar Formulário de Inscrição devidamente preenchido, bem como original e cópia dos seguintes documentos: documento oficial de identificação com foto; comprovante de escolaridade, esclarecendo que o candidato está cursando pelo menos a segunda série do ensino médio. Em caso de declaração, deve constar carimbo e assinatura do responsável pela instituição de ensino.

Inscrição on-line - O candidato deverá escanear e enviar, em arquivo "pdf", os documentos listados, para o e-mail cursostecnicosetdufpa@gmail.com, identificando no assunto da mensagem o curso em que o candidato está fazendo a inscrição, seguido do nome completo do candidato – (Curso técnico – nome do candidato). Todos os documentos enviados por e-mail serão conferidos com o original pela Secretaria da ETDUFPA no ato da habilitação, se o candidato for aprovado neste processo seletivo.

As provas serão realizadas no período e nos horários discriminados:

Curso Técnico em Dança Habilitação em Intérprete-criador
Prova Prática: dia 25.03.17, de 8h às 12h
Prova Memorial: 26.03.17, de 8h às 12h

Curso técnico em figurino cênico
Prova Prática: dia 25.03.17, de 8h às 12h
Prova Entrevista 1h após o início da Prova Prática

Curso técnico em cenografia
Prova Prática: dia 25.03.17, de 14h às 18h
Prova Entrevista: 1 hora após o início da Prova Prática

Curso técnico em dança habilitação em Dança Clássica
Prova Prática: dia 25.03.17, de 14h às 18h
Prova Memorial: dia 26.03.17, de 14h às 18h

Curso técnico em Teatro
Prova Escrita: dia 25.03.17, de 14h às 18h
Prova Prática: dia 26.03.17, de 14h às 18h

A Prova Prática do Curso Técnico de Teatro consiste em prova de atuação solo, em cena criada pelo candidato, em monólogo e/ou solilóquio, com duração de até três minutos, frente à banca examinadora, construída a partir da escolha de um dos textos indutores disponíveis.

Serviço:
Inscrições para o Processo Seletivo 2017, Cursos Técnicos de Nível Médioda ETDUFPA
As inscrições gratuitas poderão ser feitas até o dia 17 de março.
Mais informações consultar o Edital .
A Escola de Teatro e Dança da UFPA fica situada na Rua D. Romualdo de Seixas, 820, no bairro Umarizal, em Belém/PA.

Texto: Divulgação / ETDUFPA
Foto: Alexandre Moraes