Missão da Prointer visita a Universidade de Oslo na Noruega

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da UFPA, representada pelos professores Marilia Ferreira e Claudio Szlafsztein, participou de uma missão de trabalho na Universidade de Oslo – UIO (Oslo, Noruega), entre os dias 30 de janeiro e 2 de fevereiro de 2017. A visita, financiada no âmbito do Programa Erasmus+ da Comunidade Europeia, decorre do resultado de parcerias já estabelecidas entre ambas as universidades, em 2016.

Uma extensa programação permitiu aos representantes da Prointer conhecer as dependências da Faculdade de Matemática e Ciências Naturais, particularmente o Museu de Historia Natural e os Departamentos de Geociências e Biociências.

Na oportunidade, professores e pesquisadores da UIO e da UFPA apresentaram suas linhas de  pesquisa e estruturas acadêmicas de cursos de graduação e de pós-graduação, assim como as potenciais possibilidades de construir propostas de pesquisa para financiamento, particularmente do governo de Noruega (UTFOSRK - ; Intpa).

Propostas - É importante destacar que, durante a visita, juntamente com o Departamento de Relações Internacionais e Suporte à Pesquisa da UIO, a UFPA submeteu proposta a uma nova chamada do Programa Erasmus+ para viabilizar a mobilidade de alunos de pós-graduação da UFPA à UIO e vice-versa.

Professores e assessores de relações internacionais da UIO visitarão a UFPA nos próximos meses, com vistas a intensificar os contatos acadêmicos e científicos.

Texto e fotos: Divulgação / Prointer

Publicado em: 17.02.2017 17:55