PCT Guamá recebe evento internacional de incentivo ao empreendedorismo

Se você tem boas ideias e não sabe como colocá-las no mercado ou se já formatou o seu negócio, mas ainda precisa de ajuda para desenvolvê-lo, o 3 Day Startup Checkpoint Program é ideal para você! Trata-se de um programa intensivo de empreendedorismo destinado para startups em estágio inicial ou para quem ainda não tirou a sua do papel. O programa é gratuito e as inscrições podem ser realizadas até o dia 3 de março neste endereço eletrônico. As vagas são limitadas e a ação será realizada no prédio Espaço Inovação do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá, nos dias 17 a 19 de março de 2017.

Baseado na metodologia 3 Day Startup (3DS), criada na Universidade do Texas, em Austin (EUA), o evento propõe uma imersão de três dias no mundo dos negócios, com as técnicas de gestão e as visões mais atuais do mercado mundial. Mentorias, workshops e grupos de discussão integram a programação. O diferencial do evento é a possibilidade da startup receber investimentos, ao final de cada ciclo, a 3DS e a embaixada dos Estados Unidos no Brasil escolhem as melhores ideias para participar do Global Roundup da 3DS, evento que reúne empreendedores e investidores.

Aleksander Levental, CEO da Feathr,  será o facilitador do programa. Ele e mais um time de profissionais locais experientes no desenvolvimento de startups vão orientar os participantes na formação de times, validação de ideias e outros temas relacionados ao universo das startups.

Esta é a segunda vez que a 3 Day Startup realiza uma ação em Belém. Em março de 2016, a instituição realizou o U.S. Brasil Startup Connection, evento que contemplou cerca de 50 participantes e formou sete startups. Na primeira edição, dois participantes foram para Austin (Texas – EUA), com as despesas pagas pelo programa.

A ação é uma realização da 3 Day Startup, em parceria com a Embaixada dos Estados Unidos do Brasil e o apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá.

Sobre a 3 Day Startup - Organização sem fins lucrativos, a 3 Day Startup já realizou o programa nos cinco continentes, lançando quase uma centena de empresas. Ao todo, os negócios que surgiram nos eventos realizados pela organização já arrecadaram cerca de 70 milhões de dólares em financiamentos.

3 Day Startup Checkpoint Program
Quando: 17 a 19 de março de 2017
Horário: 17/03 (sexta) 16h30 às 22h; 18/03 (sábado) 11h às 16h30; 19/03 (domingo) 10h às 19h30.
Onde: Prédio Espaço Inovação, no Parque de Ciência e Tecnologia Guamá – Av. Perimetral, km 01, S/N.
Inscrições, acesse aqui.
Gratuitas, as inscrições estarão abertas até o dia 3 de março. As vagas são limitadas.
Mais informações: ascom@fundacaoguama.org.br
O programa é direcionado, mas não limitado, a estudantes universitários.

Texto e arte:Divulgação

Publicado em: 22.02.2017 17:55