Dia Nacional de Turismo será comemorado com Ciclo de Debates

O Dia Nacional do Turismo é comemorado em 2 de março. Por isso, nesse dia, será realizado o I Ciclo de Debates: Turismo e Transversalidades. O evento, realizado pelo Centro Acadêmico de Turismo (CaTur), em parceria com o Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo (Empactur), tem o objetivo de debater assuntos relevantes para toda a comunidade acadêmica. O evento, aberto ao público, ocorrerá no bloco H do Campus Profissional da UFPA – Guamá.

Importância – O evento incentiva a permuta de conhecimentos, promovendo rodas de conversas, exposições e cine debate. Inclusive, o Ciclo de Debates apresentará trabalhos científicos realizados pelos alunos da Faculdade de Turismo da UFPA, estimulando a produção acadêmica dos discentes. Além disso, também é o primeiro evento organizado pelo CaTur e celebra um grande dia para o curso.

“Mais do que importante, é primordial comemorar esta data, pois o Turismo é uma atividade que reflete a satisfação da população e está ligado ao prazer de viajar, conhecer lugares novos, culturas novas, tudo isso é importante para o bem-estar humano”, afirma Denny Caldas, diretor de eventos do CaTur.

Programação do Dia Nacional do Turismo – Em comemoração a essa data, o CaTur programou apresentações durante o dia inteiro.  Das 9h às 11h30, ocorre a mesa-redonda, composta pelos professores doutores Paulo Pinto, Silvia Cruz e Vânia Quadros, discutindo a regulamentação da profissão. À tarde, às 15h, será realizada a apresentação de fotografias, trabalhos feitos por e para alunos de Turismo. Enquanto isso, às 15h30, ocorrerá a roda de conversa formada pelo professor Jorge Alex e pelas professoras Hilma Guedes e Juliana Hamoy. Para encerrar a celebração, o “Cine Debate – Documentários” irá das 18h30 às 21h, com a professora Diana Alberto.

Para assistir à exposição dos trabalhos dos graduandos em Turismo, é necessário se inscrever no dia do evento. “A inscrição será feita somente para os interessados, pois o varal fotográfico e a apresentação de trabalhos são direcionados somente aos alunos da Faculdade de Turismo. A exposição tem como finalidade integrar a comunidade por meio de registros dos alunos do curso, em suas respectivas atividades dentro da faculdade e visitas técnicas”, explica Denny Caldas.

Empactur – O programa de extensão da Faculdade de Turismo (Factur) almeja complementar o ensino teórico e prático para os discentes de Turismo (saiba mais aqui). Desde 2012, o Escritório Modelo trabalha em quatro vieses de pesquisa: Lazer e Hospitalidade, Eventos e Agenciamento, Planejamento e Gestão e Qualificação. Também engloba projetos de extensão, como "Qualificação, Turismo e Inovação: criação de grupos de conversação em línguas estrangeiras" (leia mais aqui), coordenado pelo professor doutor Raul Campos, e "Lazer Inclusão com a Vida Ativa", coordenado pala professora doutora Helena Dóris Barbosa.

Serviço:
I Ciclo de Debates: Turismo e Transversalidades
Data: 2 de março de 2017
Local: Bloco H do Campus Profissional da UFPA – Guamá
Hora: das 9h às 21h
Mais informações pelo Facebook do CaTur e do Empactur, pelos fones (91) 3201 8046 / 3201 8783 e também pelo e-mail emt.ufpa@gmail.com

Texto: Alice Palmeira – Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 24.02.2017 18:00