Divulgado resultado do Edital do Programa de Mobilidade Acadêmica

A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) divulgou, nesta quinta-feira, 2 de março, o resultado do edital da seleção de alunos para o Programa de Mobilidade Acadêmica Andifes/Santander para o ano de 2017, disponível na página da Proeg. Esta edição do programa contou com 59 inscritos. Dos 15 selecionados, 14 são de Belém e um de Castanhal. Os candidatos selecionados devem comparecer à Proeg, nesta sexta-feira, 3 de março, no horário das 8h às 12h. A documentação que deve ser entregue está divulgada juntamente com o resultado. Confira aqui o resultado.

O edital tem como objetivo promover a melhoria do ensino de graduação e possibilitar novas experiências aos alunos da UFPA. O projeto possibilita aos alunos da UFPA a realização de estudos em Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) de outros Estados do País. São ofertadas 15 bolsas de auxílio por um período de seis meses, novidade em relação a edições anteriores do programa.

Dessas 15 bolsas, cinco são oferecidas pelo convênio Andifes/Santander; e outras 10, pela UFPA. Os demais alunos selecionados irão compor o quadro de reserva para bolsas que poderão ser disponibilizadas, posteriormente, em caso de desistência. O valor total de cada bolsa é de R$ 3.000,00 a serem pagos diretamente ao estudante, em cinco parcelas de R$ 600,00.

Segundo o professor Mauro Magalhães, representante da Proeg, a importância do Programa está na possibilidade de fazer com que os estudantes alcancem outras experiências de graduação. “Estudantes que vão obter uma visão de como a Universidade Federal de Santa Maria, ou do Ceará, por exemplo, estão ministrando seus cursos. Na verdade é um outro olhar, um outro foco que, além de compor seu currículo na UFPA, serve de enriquecimento científico”, declara.

Andifes/Santander - A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), no ano de 2003, resolveu estabelecer um acordo celebrado entre os coassociados, com base em experiências de algumas IFES, entre elas, a UFPA . Como a Universidade já recebia e registrava alunos em trânsito, esse modelo foi também utilizado na composição do Acordo Andifes.

Serviço:
Programa de Mobilidade Acadêmica Nacional ANDIFES/Santander
Confira o resultado aqui.
Entrega de documentação na Proeg: 03.03.17, no horário das 8h às 12h.
Outras informações pelo telefone (91) 3201-8830 ou pelo e-mail mobacademica@ufpa.br

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA.

Publicado em: 02.03.2017 18:00