Apoio à Participação Estudantil em Eventos Acadêmicos

Está aberto o Edital para Apoio à Participação Estudantil em Eventos Acadêmicos, ofertado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Universidade Federal do Pará (UFPA). O benefício possibilita à comunidade acadêmica apoio para a concessão de veículos da Universidade. O edital completo está disponível aqui.

Solicitações - O requerimento pode ser realizado por representantes dos Centros Acadêmicos (CAs) ou pelos demais órgãos de representação estudantil, por meio da Plataforma Santos, clicando aqui, no mínimo 60 dias antes do evento. É imprescindível que todos os participantes possuam trabalhos aceitos, comprovados por carta de aceite. O edital permanecerá em vigor até o dia 14 de outubro de 2017.

Veículos - A proposta é ofertar ônibus institucionais para o transporte de estudantes de graduação da UFPA e seus campi em viagens coletivas para participação em eventos de natureza acadêmico-científica, tecnológica e cultural. O local do evento não deverá exceder quatro dias de viagens por trecho.

O benefício estimula a produção científica por meio da submissão de resumos, seja na forma de comunicação oral, pôster, oficinas, seja em outras formas, em eventos acadêmicos.

Vagas - O número de vagas a ser preenchido será de, no mínimo, 25 e, no máximo, 44, considerando: até dois autores por trabalho, se forem apresentadas 25 cartas aceite, desde que não ultrapasse as 44 vagas; um autor por trabalho, se forem apresentadas 44 cartas aceite.

A prioridade é ofertada ao autor principal do trabalho. Em caso de impossibilidade deste, o coautor poderá ser contemplado. O resultado será divulgado na Plataforma Santos até 20 dias após a solicitação.

Serviço:
Proex lança edital para concessão de ônibus institucionais
Data de vigência: Até o dia 14 de outubro de 2017.
Data de solicitação: No mínimo 60 dias antes do evento.
Local de solicitação: Plataforma Santos
Para acessar o edital completo, clique aqui.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes