350 projetos são classificados no Pibex 2017

Já está disponível o resultado final do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex) 2017. A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFPA, por meio da Diretoria de Programas e Projetos (DPP), divulgou, nesta quinta-feira, 2 de março, a lista com nomes dos 350 projetos classificados. Este ano, o Processo Seletivo inovou na forma de distribuição das bolsas. Para conferir o resultado, clique aqui. A principal mudança ocorreu no momento da inscrição, no qual o candidato pôde especificar seu desejo pela bolsa de ampla concorrência ou de vulnerabilidade.

Nota de Corte - Outra surpresa desta edição está relacionada aos candidatos de ampla concorrência. A nota de corte correspondeu a 8.18, revelando a grande procura por projetos de extensão, como ressalta Bernadete Souto, coordenadora de Educação Continuada da DPP. “Este é o primeiro ano em que temos uma nota de corte tão alta, isso evidencia a qualidade dos nossos projetos e a importância deste programa”. Nesta categoria, 215 propostas foram classificadas e receberão o benefício.

Oportunidades - Além disso, todos os interessados que conseguiram finalizar sua inscrição na categoria de vulnerabilidade foram selecionados. 135 projetos receberão a bolsa. “Esta novidade é muito relevante, pois oportuniza a participação dos estudantes nos processos formativos, como é a extensão, principalmente pelo Projeto Pedagógico de todo o curso, que exige que o aluno apresente, no mínimo, 10% de atividades de extensão referentes à carga horária total do curso”, assegura.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Reprodução / Google