Evento discute a era dos influenciadores digitais de comportamento

Sabe aquela “mana” que dá dicas incríveis de comportamento no Youtube ou aquele “cara maneiro” do Instagram? Mais do que opinar, eles compartilham um estilo de vida. Para suscitar discussões sobre essa nova era digital, estudantes da Faculdade de Comunicação (Facom) da UFPA realizam, nesta quarta-feira, 8 de março, a palestra “#LinknaBio – Influenciadores Digitais em Fluxo”. O evento é gratuito e ocorrerá no auditório do Instituto de Letras e Comunicação (ILC), das 10h20 às 12h.

A palestra conta com a participação da Youtuber paraense Tia Paula Martins, sucesso nas redes sociais. Para participar, não é preciso realizar inscrição. Após o evento, os participantes receberão, via e-mail, um certificado com carga horária.

Convidados - A ideia é propor o debate sobre a questão do consumo na era digital e a atuação dos influenciadores digitais nesse processo. A mesa será composta pela professora mestre Danuta Leão, que abordará questões teóricas sobre a sociedade de consumo e a influência da globalização nesse processo, e terá participação especial da Youtuber Tia Paula Martins, que contará como funciona, na prática, o seu trabalho.

"Entramos na Universidade num momento de transição da sociedade, novas formas de comunicar e consumir nascem a cada dia. Tentar entender isso e acompanhar as mudanças da nossa área de estudo foi o que nos instigou a promover essa mesa”, ressalta a estudante de publicidade Camila Queiroz, uma das organizadoras.

Reflexão - Além disso, a palestra pretende fomentar a reflexão sobre novos formatos de publicidade e entender essa maneira de produção e conteúdo que ocorre, principalmente, nas redes sociais.

“Qual realmente é o papel dos influenciadores para com seu público? São essas mudanças na mídia digital, além dos prós e dos contras que ela oferta para a sociedade que a mesa abordará”, conclui.

Serviço:
Palestra #LinknaBio – Influenciadores Digitais em Fluxo.
Data e Horário: 8 de março de 2017, das 10h20 às 12h.
Local: Auditório do ILC, localizado no Campus Guamá, Belém.

Texto: Edielson Shinohara – Assessoria de Comunicação
Arte: Divulgação / evento