Inscrições abertas para a Educação Infantil na Escola de Aplicação

Está aberto o Processo Seletivo para novos candidatos à Educação Infantil na Escola de Aplicação da Universidade Federal do Pará. São ofertadas, por meio de sorteio, 35 vagas para a turma do Pré I. Podem candidatar-se crianças nascidas no período de 1º de abril de 2012 a 31 de março de 2013. As inscrições devem ser efetuadas nos dias 9 e 10 de março, das 8h30 às 12h, na Biblioteca da Escola, localizada na Av. Perimetral, nº 1000, bairro Terra Firme.

Das vagas ofertadas, duas são destinadas a pessoas com deficiência auditiva (surdez), física, intelectual, múltipla, visual (cegueira e visão subnormal ou baixa visão), surdo cegueira, transtorno do espectro autista e altas habilidades/superdotação. Para acessar o edital completo, clique aqui.

Inscrição - O representante legal deverá fornecer, no ato da inscrição, a cópia e o original da Certidão de Nascimento do candidato. Para inscrição de pessoas com deficiência, também é preciso apresentar laudo médico original atualizado e fornecer uma cópia com validade de seis meses. A homologação será divulgada nos quadros de avisos da escola, no dia 14 de março, a partir das 14h.

Sorteio - Uma Comissão responsável pelo ingresso de novos alunos na Educação Infantil é a responsável pelo sorteio que ocorrerá dia 18 de março, às 9h, no Salão Vermelho da Escola de Aplicação.

O resultado será divulgado na Coordenação da Educação Infantil, no site da UFPA e nos quadros de avisos da escola. Caso o número de inscrições seja igual ou menor ao número de vagas ofertadas, o ingresso será automático.

Edital de inscrição para Ensino Infantil da Escola de Aplicação da UFPA.
Data e horário: 9 e 10 de março, das 8h30 às 12h.
Local: Biblioteca da Escola de Aplicação, localizada na Av. Perimetral, nº 1000, bairro Terra Firme.
Acesse aqui o Edital completo.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes