Empresa incubada pela Universitec lança novo sabor de chocolate, o

A Páscoa já está se aproximando e é sempre bom se programar para aquele “festival particular” de chocolate. Por isso a Nayah Sabores da Amazônica, empresa incubada pela Agência de Inovação Tecnológica da Universidade Federal do Pará (Universitec/UFPA), lançou nesta sexta-feira, 10, no quiosque da Estação das Docas, um chocolate diferenciado fabricado da mesclagem de amêndoas de cacau e de cupuaçu amazônicos. O "chocoaçu", como é conhecido esse sabor, é formado por 70% de amêndoas.

Páscoa nativa - O objetivo da empresa é oferecer ao mercado uma “Páscoa Nativa”, em que o foco seja o cacau e o cupuaçu amazônicos. A linha completa inclui chocolates de 7g, 45g e 250g, além de kits variados para presentear, os  quais se assemelham à forma dos frutos da nossa região.

A sócia proprietária da empresa, Luciana Centeno, explica que “os miniovinhos de 7g e os ovos são em forma de minicacauzinhos e de cacau, respectivamente, nas versões 70% cacau e ao leite com nibs 45% cacau.  Os ovinhos de 45g têm por recheio o doce de cupuaçu e o brigadeiro.” Este é feito com chocolate em pó de origem, produzido pela própria empresa.

A Nayah - É uma empresa participante do Programa de Incubação de Empresas de Base Tecnológica (PIEBT) da Universitec. Ela é residente desde 2015 e já encantou o mercado com chocolates em barra exclusivos, com os sabores da nossa terra, como os de jambu, castanha-do-pará e açaí.

Serviço:
Páscoa Sabor Amazônia
Encomendas na própria empresa, localizada no prédio da Agência de Inovação da UFPA, próximo à ponte do Espaço Cultural Vadião, ou por meio do telefone (91) 3212-2181, de segunda a domingo, das 10h às 22h.

Texto: Ascom/Universitec

Publicado em: 10.03.2017 17:54