PPGSS realiza aula inaugural do curso de doutorado

O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social (PPGSS) realiza, nesta terça-feira, 14, a Aula Inaugural do curso de doutorado. A aula, que será ministrada pela professora Ivanete Boschetti (UnB), tem como tema “Formação e intervenção dos profissionais de Serviço Social no contexto atual das relações sociais capitalistas” e visa discutir a atuação dos assistentes sociais brasileiros no mundo contemporâneo.

Segundo a professora Adriana Mathis, esta aula inaugural é muito significativa para a afirmação do PPGSS. “Recentemente, o PPGSS completou 20 anos e realizou o processo seletivo do Doutorado de Serviço Social da UFPA. Esse doutorado é o primeiro em Serviço Social da Região Norte”, destaca a professora.

Sobre a palestrante - A professora Ivanete Boschetti é doutora e pós-doutora em Sociologia pela Ècole des Hautes Etudes em Sciences Sociales de Paris. Mestre em Política Social pela Universidade de Brasília. Graduada em Serviço Social pela Universidade Católica Dom Bosco. Atualmente, é professora Associada III da Universidade de Brasília e coordenadora do Grupo de Estudos e Pesquisas em Seguridade Social e Trabalho (GESST/UnB).

PPGSS - O Programa de Pós-Graduação em Serviço Social tem como área de concentração “Serviço Social, Trabalho e Políticas Sociais”, que articula duas linhas de pesquisa: Serviço Social e Políticas Sociais na Amazônia  e Serviço Social e Trabalho na Amazônia. Ambas são sustentadas pela produção de conhecimento dos grupos de estudos e pesquisa a elas vinculados.

Atualmente, o corpo docente do PPGSS/UFPA é composto por 13 professores e destes, 11 possuem formação em Serviço Social e titulação de doutorado em diversas áreas do conhecimento/instituições, sendo nove permanentes e quatro colaboradores. Dos nove docentes permanentes, quatro são doutores em Serviço Social, dois em Sociologia e três em Ciências Socioambientais.

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA.

Publicado em: 13.03.2017 18:00