UFPA aguarda 1,3 mil candidatos a calouro 2017

A Universidade Federal do Pará (UFPA) aguarda, nesta segunda e terça-feira, 13 e 14 de março, os 1,3 mil estudantes que ganharam uma nova chance de se tornar calouro 2017. Na lista de convocados, estão os candidatos que foram aprovados e não classificados no Listão do Processo Seletivo 2017 (PS2017) e, agora, precisam assegurar o direito à vaga conquistada.

Cada um deles precisa apresentar documentos pessoais e escolares ao Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) para comprovar que cumprem os pré-requisitos para ingresso na Instituição. O edital com a lista de convocados e a relação sobre documentos está disponível aqui.

A UFPA reforça que a convocação é organizada com base na lista de cursos e que, para cada um deles, há data, horário e local específicos para entrega dos documentos. Quem não comparecer ou não apresentar o que for solicitado perde o direito ao ingresso na Universidade. Também é essencial que os estudantes preencham o Cadastro Online do Calouro (COC).

Em Belém, entrega é nesta terça-feira - O período previsto para a entrega da documentação é de 13 a 14 de março em Belém e nos campi do interior. Quem passou nos municípios de Altamira, Ananindeua, Bragança, Breves, Cametá, Capanema, Salinópolis e Soure deve entregar a documentação no dia 13 de março, nas secretarias dos respectivos campi. No Campus de Castanhal, o comparecimento será nos dias 13 e 14 de março. Em Belém, os convocados são aguardados no Campus Guamá, no dia 14 de março, próxima terça-feira.

No edital de chamada, constam todas as informações de datas, locais e horários para o comparecimento dos candidatos. Eles deverão apresentar os documentos solicitados para o processo de habilitação. Apenas após a homologação desse processo é que o candidato estará apto a realizar sua matrícula no curso para o qual foi classificado.

Atenção ao edital - A diretora do CIAC, Julieta Jatahy, reforça que a relação de documentos para a habilitação é a mesma dos editais anteriores. Neste caso, ela recomenda que aqueles alunos que têm alguma pendência em relação ao alistamento militar ou à escola, seja com o histórico, seja com outro documento, que procurem, desde já, resolver essas questões.

“É importante que os candidatos fiquem atentos ao edital, principalmente os dos campi do interior, porque observamos que muitos deixam para a última hora para resolver pendências ou não leem o edital”, observa Julieta Jatahy.

Terminada a etapa de análise dos documentos, os candidatos que tiverem o registro na UFPA negado ou indeferido terão um prazo de 48 horas úteis para recorrer da decisão. No caso de não preenchimento das vagas, uma nova lista de repescagem do PS 2017 poderá ser publicada.

Acompanhe mais informações pelo site do CIAC.

Texto: Ericka Pinto e Glauce Monteiro  –  Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: MKT / Ascom