MUFPA integra programação da Semana Nacional do Cérebro 2017

O Museu da Universidade Federal do Pará (MUFPA) integrará a programação da Semana Nacional do Cérebro 2017 com atividades socioeducativas envolvendo as Neurociências. Haverá palestras, exposições e visitas guiadas aos laboratórios do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da Universidade, com dinâmicas em grupo. O evento ocorrerá entre os dias 16 e 19 de março, na tentativa de que pesquisadores - discentes e docentes - possam compartilhar experiências e os principais avanços científicos na área, promovendo a disseminação de conhecimentos neurocientíficos, tornando-os acessíveis a todos os interessados.

A programação faz parte da Semana Nacional do Cérebro (SNC) 2017, promovida pela Sociedade Brasileira de Neurociências (SBNeC), sendo parte integrante da Brain Awareness Week (BAW), uma iniciativa global de divulgação das Neurociências pela Dana Alliance for Brain Iniciatives.

Em Belém, o evento será realizado pelo Museu da UFPA, com apoio dos laboratórios do ICB da Universidade e patrocínio do Sinapsys Multidisciplinar. O objetivo será ressaltar a importância da realização de pesquisas interdisciplinares, a reflexão e os debates, bem como a formação de pesquisadores em Neurociências.

Público-alvo - O evento é destinado a estudantes de nível médio, pesquisadores de graduação e de pós-graduação de qualquer área e demais interessados em Neurociências.

As inscrições são gratuitas. É necessário enviar o nome completo e o vínculo estudantil ou profissional para o e-mail sncmuseu2017@gmail.com. Haverá entrega de certificado (40h) a todos os participantes e sorteio de livros após cada palestra.

Aqueles que quiserem apresentar trabalhos em forma de apresentação oral (até 15 minutos) podem anexar ao e-mail um texto resumido (até dois mil caracteres com espaços) sobre o trabalho, com o título. Serão entregues certificados e os materiais vão compor os anais do evento.

Serviço:
Semana Nacional do Cérebro 2017
Data: 16 a 19 de março
Local: Museu da UFPA (Av. Gov. José Malcher, 1192 – Nazaré) e Instituto de Ciências Biológicas (Campus Universitário do Guamá, Campus Básico)
Para mais informações, acesse o blog do evento.
Confira a programação aqui.

Texto e arte: Divulgação / MUFPA

Publicado em: 14.03.2017 18:00