UFPA divulga resultado da última etapa do PSE 2016-2

O Centro de Processo Seletivo da UFPA (CEPS) publicou o resultado das entrevistas individuais da seleção diferenciada de candidatos indígenas e quilombolas, o  PSE 2016-2. Os candidatos que participaram da seleção podem acessar o resultado das inscrições homologadas na página do CEPS.

Dos candidatos aptos para a etapa da entrevista, 63 são indígenas e 1317 quilombolas. O coordenador pedagógico do CEPS, professor Arquimimo Almeida, lembra que é possível interpor recurso questionando a nota até o dia 16 de março. “Os candidatos podem entrar com recurso via protocolo geral no Campus de Belém ou nas secretarias dos campi do interior paraense”, explica o professor.

Processo Seletivo Especial - O PSE 2016-2 é uma seleção diferenciada de candidatos indígenas e quilombolas para o provimento de vagas reservadas nos cursos de graduação oferecidos pela UFPA. Em 2017 foram ofertadas 704 vagas, divididas igualmente para indígenas e quilombolas, em 176 cursos de graduação para mais de 20 municípios do Pará. A novidade deste ano foi que cada candidato teve a oportunidade de escolher uma segunda opção de curso.

O Processo Seletivo Especial passa por duas etapas: a primeira é a prova de redação em Língua Portuguesa e a última uma entrevista. A somatória das notas da redação e da entrevista é que tornará o candidato apto para a primeira ou segunda opção de curso.  A expectativa é que a cada ano cresça ainda mais o número de interessados em ocupar uma vaga em alguma graduação da UFPA.

Última etapa - Após as análises dos recursos da última etapa do PSE 2016-2, os candidatos selecionados deverão ficar atentos à publicação do edital de convocação pelo Centro de Registros e Indicadores Acadêmicos (CIAC) para apresentação da documentação necessária para o ingresso na Universidade.

Texto: Madylene Barata - Ascom / UFPA
Arte: MKT / Ascom