Inscrições para vagas nas Casas Universitárias terminam nesta sexta, 17

Terminam, nesta sexta-feira, 17, as inscrições para o Auxílio Moradia e para as vagas nas Casas de Estudantes Universitários (CEUS) da Universidade Federal do Pará (UFPA). São ofertadas 350 bolsas de Auxílio Moradia e 73 vagas nas casas estudantis. As inscrições são feitas somente pela internet, no site do Sistema Gerencial de Assistência e Integração Estudantil (SiGAEst).

Vagas – As vagas para as Casas de Estudantes Universitários estão divididas para os campi da capital e do interior do Estado.  São 18 vagas para o Campus de Belém, 24 para o Campus de Breves, 11 para o Campus de Castanhal e 20 para o Campus de Tucuruí. Todas as CEUS podem receber estudantes de ambos os gêneros.

Auxílio Moradia – São ofertadas 350 bolsas de Auxílio Moradia no valor de R$ 400,00, sendo que 60% dessas bolsas são destinadas a alunos que já recebem o benefício e, no momento, estão em período de renovação e recebendo o auxílio emergencial. Os outros 40% das bolsas são destinados a novos alunos, incluindo calouros, que, mesmo sem número de matrícula no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), podem solicitar o auxílio.

Incrições – As incrições devem ser feitas pela internet, no site do SiGAEst, até as 17h desta sexta-feira, 17 de março. Os candidatos devem escolher o auxílio pretendido, vaga nas CEUS ou Auxílio Moradia, e preencher o questionário socioeconômico. Os alunos também devem anexar a documentação exigida no momento da inscrição. Como previsto no edital, não serão aceitos documentos entregues de maneira presencial, somente pela internet.

Outros investimentos – A UFPA também investe mais de R$ 600 mil na concessão de bolsas para Auxílio Permanência, voltado para alunos em vulnerabilidade socioeconômica. Além disso, a Universidade investe em ações para auxiliar a participação dos estudantes em eventos acadêmicos. Os ônibus da Instituição podem ser solicitados pelos Centros Acadêmicos para transporte dos estudantes para esses eventos.

• Serviço:
Inscrições para Auxílio Moradia e vagas nas Casas de Estudantes Universitários (CEUS-UFPA)
Até as 17h desta sexta-feira, 17 de março.
Inscrições via internet, no site do SiGAEst
Leia aqui o edital

Texto: João Pedro Bittencourt – Assessoria de Comunicação da UFPA