Reitor reúne-se com representantes da Atlética Mustang, do ITEC

Representantes da Atlética Mustang, do Instituto de Tecnologia (ITEC) da UFPA, foram recebidos, na tarde desta quinta-feira, 16 de março, pelo reitor Emmanuel Tourinho, em seu gabinete. Na ocasião, os estudantes apresentaram as atividades desenvolvidas por meio do projeto e firmaram parceria com a gestão em relação ao seu engajamento no fomento ao esporte e às atividades culturais na Instituição.

Integração - A Mustang é um segmento acadêmico que representa as 11 engenharias da Universidade. Seu principal objetivo é promover a integração dos estudantes do instituto. “Somos responsáveis pela integração desses cursos, por meio, principalmente, do esporte, assim como pelo entretenimento e pelo lazer”, conta o presidente da Mustang, Lucas Tenório.

Apoio - Durante o encontro, o grupo destacou as principais dificuldades enfrentadas pela Atlética, em relação à falta de espaço físico para a realização de treinos e à própria logística de locomoção dos jogadores.

Neste sentido, o reitor destacou que a Universidade trabalhará para oferecer suporte estrutural para a realização dos treinos nos espaços ligados à UFPA.

“É importante que a Universidade apoie iniciativas que estimulem a prática de esportes e a integração dos alunos por meio de atividades culturais, e essas são atividades que as Atléticas costumam desenvolver”, ressaltou.

Extensão - O grupo expôs, ainda, a preocupação da Atlética em auxiliar estudantes de escolas públicas dos bairros próximos à UFPA, por meio de reforço escolar, palestras e testes vocacionais, propondo parceria com a Universidade, para a realização de atividades de extensão.

O reitor parabenizou a equipe da Mustang pelo projeto e manifestou seu apoio. “Nós queremos dialogar mais com as Associações Atléticas e construir, juntos, programas de trabalho para a Universidade, assim como novas ações que levem um número cada vez maior de estudantes à prática esportiva”, assegurou.

Participação - Durante a abertura das comemorações dos 60 anos da UFPA, a banda da Mustang conduziu os presentes em cortejo até o foyer do Centro de Eventos Benedito Nunes (CEBN) e comandou os parabéns à Universidade no encerramento da festividade.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Fotos: Adolfo Lemos

Publicado em: 17.03.2017 17:55