Presidente da Ebserh anuncia o PCCS dos funcionários da Empresa em visita à UFPI

O superintendente do Complexo Hospitalar da UFPA, o médico e sociólogo Paulo Roberto Amorim, participou de comitiva que acompanhou o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais, durante visita ao Hospital da Universidade Federal do Piauí. Além dele, faziam parte do grupo os superintendentes Mônica Paulino (HUJB/UFCG); Joyce Lages (HU-UFMA) e Ângela Silva (HU-UFS). A visita contou, ainda, com a presença do vice-presidente da estatal, Laedson Bezerra, do superintendente do hospital, José Miguel Parente, do reitor da UFPI, José Arimateia.

Na ocasião da visita, no último dia 15, Morais  anunciou notícias que afetam diretamente as unidades filiadas à estatal: a parceria com hospitais universitários da França e a criação de novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários para os funcionários.

Sobre o acordo internacional, o presidente explicou que as conversas iniciaram no segundo semestre de 2016, com os hospitais e o Ministério da Saúde francês, para efetivar a parceria, que proporcionará troca de conhecimento entre os dois países, nas áreas de ensino, pesquisa e assistência à população.

"Estamos indo em abril assinar o convênio, que é muito importante para a nossa rede de hospitais, pois poderemos fazer com que nossos empregados tenham contato com um novo sistema hospitalar. Isso possibilita que pesquisas sejam feitas em conjunto e os dois países possam compartilhar conhecimento em áreas específicas nas quais tenham expertise", analisou Kleber Morais, que viaja em abril para a França, para assinar o acordo.

Ele informou que está em estudo, na sede da empresa, novo Plano de Cargos, Carreiras e Salários da estatal. "É um desejo dos nossos quase 24 mil empregados. Achamos importante que os funcionários vejam uma projeção para seu futuro, em função do seu desempenho dentro das instituições. É uma situação que vai contemplar o funcionário e também os gestores, que desejam incentivar os profissionais", afirmou o presidente da Ebserh.

Texto: Cleide Magalhães – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA, com informações também da Ascom/Ebserh.
Foto: Ascom/Ebserh

Publicado em: 17.03.2017 16:00