GEP do Complexo Hospitalar da UFPA oferece curso de redação científica

O Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA), administrado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e formado pelos Hospitais Universitários Bettina Ferro de Souza (HUBFS) e João de Barros Barreto (HUJBB), está com inscrições abertas para o curso de "Redação para Trabalhos Acadêmicos", marcado para o período de 29 a 30 deste mês, das 14h às 18h, no Auditório Setorial Básico I, do Campus Guamá. A realização é da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP). Mais informações pelos telefones: (91) (91) 3201-6652 e 3201-8599.

A coordenadora do curso, a bibliotecária Cristina Alencar, informa que estão disponibilizadas, gratuitamente, dez vagas para a Residência Médica e dez para a Multiprofissional do HUJBB, assim como dez para a Residência do HUBFS. Para funcionários e bolsistas, foram reservadas 50 vagas sem ônus, sendo 25 para cada hospital. "A cobrança de taxa é para o público externo, no valor de R$ 30, uma forma de cobrirmos os custos necessários para organizarmos o evento", esclarece.

Voltado para profissionais e para estudantes de todas as áreas de atuação, a ideia é oferecer qualidade na escrita do texto científico, de acordo com as exigências das instituições de ensino superior e centros de pesquisa. A convidada para ministrar o curso foi a professora Júlia Lopes, mestra em Letras, com área de concentração em Linguística - Documentação, descrição e análise do português da Amazônia.

Serviço
Para garantir a sua vaga, é necessário fazer a inscrição no Hospital Bettina ou Barros Barreto. Caso sobre vaga aceita-se inscrição no dia do curso.

Mais informações:
Gerência de Ensino e Pesquisa/ Barros Barreto – Acadêmica, no horário das 8h às 16h
Fone: (91) 32016652
E-mail: dtehujbb@yahoo.com.br
Gerência de Ensino e Pesquisa/Bettina Ferro – Biblioteca 8h às 16h
Fone: (91) 32018599
E-mail: bibliotecahubfs@ufpa.br

Acesse aqui o cartaz do evento e a ficha de inscrição.

Texto: Edna Nunes - Ascom Complexo Hospitalar/UFPA
Foto: Reprodução / Google