Turismo sustentável é tema de evento na Universidade

O Programa Escritório Modelo de Práticas Acadêmicas em Turismo, da Faculdade de Turismo, realiza o 7º Conversando sobre Turismo, com o tema: "Turismo Sustentável na Amazônia”. O evento ocorrerá nesta terça-feira, 28 de março, no auditório do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), Campus Profissional da UFPA, no bairro Guamá, em Belém. Para realizar a inscrição, basta preencher o link (acesse aqui). O evento é gratuito.

O objetivo do evento é proporcionar a reflexão entre ouvintes e palestrantes, enriquecendo o conhecimento por meio da troca de experiências, assim como pelos debates. Outra missão do Conversando sobre Turismo é consolidar encontros mensais entre discentes e pesquisadores do meio turístico, oportunizando a estes reflexões sobre o turismo e seus segmentos e acontecimentos no mercado nacional e internacional.

A 7º edição do evento contará com a presença do professor doutor Raul Ivan Raiol de Campos, assim como do professor doutor Paulo Moreira Pinto, ambos na condição de palestrante, quando devem realizar discussões pertinentes ao tema tendo como mediadora a professora doutora Silvia Helena Ribeiro Cruz.

A temática da 7ª edição foi escolhida em função da diversidade e beleza das paisagens naturais da região amazônica; os saberes e os conhecimentos tradicionais; as habilidades produtivas de suas populações e os serviços ambientais prestados ao país e ao planeta, que geram oportunidades de alta relevância para o desenvolvimento sustentável da região e da atividade ecoturística em particular.
 Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail emt.ufpa@gmail.com.

Texto, arte e fotos: Divulgação

Publicado em: 26.03.2017 09:00