UFPA divulga Listão da “Educação a Distância”

A Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de divulgar mais um Listão de aprovados no vestibular 2017. Desta vez, os calouros são do Processo Seletivo Especial 3 (PSE-3/2016), que selecionou candidatos para ingresso em cursos de graduação na modalidade de Educação a Distância. O certame recebeu 2.228 inscritos para as 470 vagas disponíveis.

A prova do PSE 2016‐3 foi aplicada nos municípios de Altamira, Breves, Bujaru, Canaã dos Carajás, Cametá, Marabá, Moju, Salinópolis e Tucumã, em janeiro deste ano. O concurso disponibilizou vagas em dez cursos de Graduação de Licenciaturas em Biologia, Letras-Língua Portuguesa ou Matemática.

Para Arquimimo Almeida, assessor especial do Centro de Processos Seletivos da UFPA (Ceps), unidade da UFPA responsável pela seleção, a alta demanda pelas vagas e o reduzido percentual de faltosos no certame demonstram a importância deste concurso. “A demanda do processo consta um total de 2228 candidatos para 470 vagas. O curso mais concorrido foi o curso de Biologia, de Cametá, mas todas as vagas disponibilizadas foram preenchidas”, anuncia.

Calouro! E agora? - A Diretora do Centro de Registro e Indicadores Acadêmicos (CIAC) da Universidade Federal do Pará, Julieta Jatahy, explica que o edital que convoca os calouros do “Vestibular da Educação a Distância” já está disponível no site do CIAC. Os candidatos devem apresentar documentos pessoais e escolares à universidade a fim de garantir a vaga conquistada no concurso.

“Todos devem apresentar os documentos no dia 29 de março, das 9h às 12h, nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Quem não apresentar os documentos, perderá o direito à vaga conquistada”, alerta a diretora do Ciac/UFPA.

Serviço:
Listão da “Educação a Distância da UFPA”
Confira aqui a relação de classificados no concurso.
Confira aqui o edital com as orientações aos calouros para o registro na UFPA.

Texto: Madylene Barata – Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação