Escola de Teatro e Dança apresenta o espetáculo Valsas

A Escola de Teatro Dança (ETDUFPA) do Instituto de Ciências da Arte (ICA) da Universidade Federal do Pará (UFPA) apresenta o espetáculo "Valsas", no período de 29 de março a 2 de abril, no Teatro Universitário Cláudio Barradas (TUCB). A montagem é coordenada pela professora Ana Cristina Freire Cardoso.

O espetáculo é resultado da disciplina Prática Cênica I e II, desenvolvido com os discentes do 1º e 2º anos do curso técnico em Dança, com habilitação em Dança Clássica, do ano de 2016.

Libreto - Na Europa, as flores começam a desabrochar anunciando a chegada da primavera, que celebra tão belo momento. Na cidade de Viena, a festa mais esperada é o Baile das Flores, que, por sua vez, é organizado pela senhora Amelie Yudina, dona de uma respeitada casa de valsas. Cuidadosamente, ela prepara um grande baile para receber a mais requintada sociedade vienense, em uma noite de muita música e dança, em seu luxuoso salão, promovendo, assim, a alegria e os encontros das almas apaixonadas.

Todos são convidados, e um murmúrio se espalha por toda Viena, as almas gêmeas de moças e rapazes esperam se encontrar para juntos apreciarem as atrações da festa. As valsas alegram os corações dos veteranos e das debutantes em seu primeiro baile. Neste salão, encontram-se Nicolai Friedman (o pianista) que com elegância e garbo toca as mais belas valsas. Therese Volg (a cantora de ópera) também se apresenta com requinte e bela performance. Bella Meier, com sua timidez e pureza acaba arrancando suspiros de todos rapazes, inclusive Joseph Lier, o mais tímido do baile. Assim, a beleza das canções e das valsas encantam o mundo da dança e dos corações apaixonados.

Serviço:
Apresentação do espetáculo Valsas
Local: Teatro Universitário Cláudio Barradas fica localizado na Rua Jerônimo Pimentel, 546, esquina com a D. Romualdo de Seixas, no Bairro Umarizal, em Belém/PA.
Data: 29, 30 e 31 de março de 2017, às 20h. 1º e 02 de abril de 2017, às 18h. Ingresso: R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia entrada).

Texto: Ana Maria Castro - Assessora de Comunicação da ETDUFPA/ICA/UFPA.

Publicado em: 28.03.2017 18:00