Casa de Estudos Germânicos promove a Semana da Língua Alemã

A Casa de Estudos Germânicos da UFPA (CEG/UFPA) realiza, entre os dias 30 de março e 5 de abril, a Semana da Língua Alemã.  O evento é uma idealização das Embaixadas da Alemanha, Suíça, Áustria, Bélgica e Luxemburgo que, em cooperações com seus respectivos consulados e instituições parceiras, tem como objetivo realizar atividades para aproximar o público do idioma alemão.

Como um dos objetivos da Semana da Língua Alemã é despertar o interesse dos brasileiros para o idioma, o evento será aberto ao público em geral. Para participar, os interessados na programação devem realizar as inscrições para as atividades por meio do e-mail da CEG, o alemaoupfa@gmail.com.

Além disso, a Semana da Língua Alemã é uma ótima oportunidade para a comunidade acadêmica entrar em contato com um idioma tão importante como o alemão. Como língua mais falada da Europa, o novo idioma pode representar a descobertas de novas possibilidades de estudo e trabalho, programas de intercâmbio, acesso à uma nova cultura, entre outros fatores.

Programação - A programação do evento conta com a workshops, oficinas, exibição de filmes e aulas de conversação, sempre com o objetivo de integrar o participante na cultura alemã. As atividades serão realizadas Casa de Estudos Germânicos, no Instituto de Letras e Comunicação (ILC) e no Cine Olympia. Saiba mais no site do evento.

CEG - A Casa de Estudos Germânicos é um espaço na UFPA que produz eventos culturais relacionados à Alemanha e na qual os estudantes e professores podem se informar sobre estadas de estudo na Alemanha e programas de bolsas do DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico). Também possui uma biblioteca com muitos livros atuais, sendo a maioria em alemão.

Serviço:
Semana da Língua Alemã
Data: 30 de março a 5 de abril
Locais: Casa de Estudos Germâncos, ILC e Cine Olympia, Campus da UFPA, no Guamá.
Para mais informações, entre em contato com a CEG pelo e-mail alemaoupfa@gmail.com, pela fanpage, pelo site do evento ou pelo telefone (91) 98090-1790.

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 29.03.2017 18:00