"Geração like" é tema de debate promovido por estudantes de comunicação

Com a proposta de suprir a crescente necessidade de conhecer o que a comunicação digital nas empresas e organizações de Belém tem oferecido para os seus públicos, estudantes de Comunicação Social, da Universidade Federal do Pará (UFPA), realizarão a mesa-redonda "Geração Like: a interação mediada através das telas". O evento ocorrerá nesta sexta-feira, 31 de março, às 10h, no auditório do Atelier de Artes do Instituto de Ciências da Arte (ICA), Campus Profissional – Guamá.

A programação é resultado final da disciplina “Novas Tecnologias”, ofertada na Faculdade de Comunicação (Facom) e ministrada pela professora mestre Danuta Leão.

Construção - O objetivo da mesa-redonda é discutir a atual construção das interações na comunicação e no mercado digital na capital paraense. “Queremos compartilhar e trocar conhecimento com um público, por isso, também estamos abrindo o evento para a toda comunidade acadêmica que tenha interesse no tema, principalmente, estudantes, professores e profissionais de comunicação, das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, marketing, relações públicas, multimídia e design”, afirma Vitor Luiz, um dos organizadores.

Convidados – A mesa será composta pela pesquisadora Neusa Pressler, da Universidade da Amazônia (Unama), líder do Projeto de Pesquisa Agências Digitais na Amazônia Real; o diretor de arte da Griffo Comunicação, Luis Gomes; e o diretor de Comunicação Institucional da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Antônio Neto.

“Acredita-se que num mundo cada vez mais mediado pelas telas dos aparatos tecnológicos, torna-se urgente refletir como essas mudanças influenciam a sociedade, não apenas por um ponto de vista tecnicista, mas a partir dos usos e apropriações desses meios para a interação social. Pensamos que não só as novas tecnologias mudam a nossa cultura comunicacional, mas que nós, enquanto sociedade, também mudamos os usos desses meios”, concluiu o estudante.

Serviço:
Mesa-redonda “Geração Like: a interação mediada através das telas"
Data e horário: 31 de março de 2017, das 10h às 12h.
Local: Auditório do Ateliê de Artes do ICA – UFPA, localizado no Campus Profissional – Guamá.
Carga horária: 2h.
Mais informações: evento no Facebook