Laboratório cadastra gêmeos para pesquisa sobre sexualidade

O Programa de Pós-Graduação em Neurociências e Comportamento (PPGNC) da Universidade Federal do Pará (UFPA), por meio do Laboratório de Estudos Avançados em Psicologia Evolucionista (Leape), está desenvolvendo uma pesquisa sobre a sexualidade de irmãos gêmeos. No momento, o projeto objetiva cadastrar voluntários que possam contribuir com o estudo. Os interessados devem possuir 18 anos ou mais e contatar a equipe responsável, por meio do e-mail projetogemeosufpa@gmail.com, ou pelos telefones (91) 3201-8478 e (91) 98163-7850.

Importância - O estudo ainda é exploratório no Brasil, mas demonstra extrema importância para o campo científico, podendo proporcionar um modo eficaz para estimar a influência relativa da hereditariedade e do ambiente na determinação dos comportamentos, em virtude das similaridades genéticas e de ambiente compartilhado.

“Os estudos sobre orientação sexual possuem grande relevância social, para diminuir preconceitos e amenizar diferenças de valores entre os padrões heterossexual e homossexual”, conta a pesquisadora Flávia Brandão.

Questionário - Os voluntários responderão a um questionário com duração de 15 minutos, o qual é entregue pelo pesquisador, nos locais e nos horários de acordo com a preferência e a disponibilidade dos participantes. “Cabe ressaltar que não há necessidade de se identificar, ou seja, o questionário é anônimo. Caso não haja a possibilidade de participar presencialmente, também temos a opção de participação on-line”, explica.

Para mais informações, acesse a Fanpage do Leape.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA.
Foto: Reprodução Google

Publicado em: 03.04.2017 18:00