Inscrições abertas para auxílios a estudantes estrangeiros

A Universidade Federal do Pará por meio da Superintendência de Assistência Estudantil (SAEst) abre inscrição para o processo seletivo do Auxílio Promisaes/MEC aos estudantes estrangeiros do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), que regulamenta o Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) do Ministério da Educação (MEC). Acesse aqui o edital.

Objetivo - O Promisaes/MEC consiste na oferta de auxílio financeiro para estudantes estrangeiros participantes do Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G), regularmente matriculados em cursos de graduação de Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), a fim de suprir as suas necessidades básicas ao longo das atividades na respectiva graduação.

Modalidades -  O valor do Auxílio Promisaes será de R$ 937,00 (Novecentos e trinta e sete reais). Sendo que R$ 622,00 será pago com recursos do Promisaes e R$ 315,00 será pago com recursos do PNAES. Serão ofertados 30 auxílios. O período de concessão do auxílio será de 12 meses, sujeito à renovação anual por meio de edital.

Inscrição - A inscrição do processo seletivo para o Promisaes ocorrerá no período de 14h do dia 04 de abril de 2017 até às 17h do dia 20 de abril de 2017.

Etapas da Inscrição - Para efetivar a inscrição o discente deverá cumprir as seguintes etapas: 1) Inscrição on-line no Sistema Gerencial de Assistência Estudantil (SiGAEst), disponível no site da SAEst.  2) Acessar o link “Auxílio Promisaes 2017”. 3) Preencher o Questionário Socioeconômico de forma completa. 4) Envio on-line da documentação exigida no Edital, por meio exclusivo do SiGAEst, em arquivo formato JPG e tamanho máximo de 01 Megabyte.

Atenção à documentação -  O candidato que apresentar documentação incompleta, rasurada, desatualizada ou incompatível com as informações prestadas no Questionário Socioeconômico no SiGAEst, bem como com as obtidas em entrevista e/ou visita domiciliar, terá sua inscrição indeferida. Sob nenhuma hipótese serão aceitos documentos entregues de forma presencial ou por e-mail na SAEst.

Programa Estudante-Convênio de Graduação (PEC-G)
Inscrição; 04 a 20 de abril de 2017
Informações (91)32017346