Prointer é convidada de Conferência da Universidade de Bremen

A Pró-Reitoria de Relações Internacionais da Universidade Federal do Pará (Prointer/UFPA) participou como convidada da 1ª Conferencia do Alumni do Hemisfério Ocidental do ZMT (Centro Leibniz para Pesquisa Marina Tropical) da Universidade de Bremen-Alemanha. O evento, organizado e financiado pelo ZMT e pelo DAAD (Serviço Alemão de Intercambio Acadêmico), ocorreu na cidade de Santa Marta, na Colômbia, no período de 21 a 31 de março de 2017.

O evento concentrou suas atividades na identificação de desafios e oportunidades de colaboração internacional na pesquisa e na aplicação e divulgação de conhecimentos na área da gestão e conservação de ecossistemas costeiros na América Latina (12 países foram representados).

Na oportunidade, a UFPA teve importante destaque considerando a sua bem-sucedida experiência junto ao ZMT na construção do Projeto MADAM (1998-2006) e na conformação do IECOS nos Campi de Belém e Bragança. Os professores Victoria Isaac, Moirah Menezes e Tomasso Giarizzo também estiveram presentes.

O encontro permitiu discutir novas formas de cooperação internacional junto ao ZMT, assim como a aproximação da Universidad del Magdalena e da Universidad de Santander (ambas de Colômbia) para a mobilidade de alunos de graduação e de pós-graduação, assim como de professores, nas áreas de estudos costeiros, de engenharia de pesca e de geologia.

Texto e foto: Divulgação / Prointer

Publicado em: 07.04.2017 17:00