NUMA abre inscrições para mestrado profissional

A Universidade Federal do Pará (UFPA) acaba de lançar mais um curso de mestrado. Aprovado recentemente pelo Núcleo de Meio Ambiente (NUMA), o mestrado profissional em Gestão de Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia abre as inscrições nesta segunda-feira (17), voltado a profissionais de nível superior, interessados ou que já atuem nas áreas de gestão, uso e aproveitamento dos recursos naturais.
Duas linhas de pesquisa norteiam o curso: Gestão Ambiental e Uso e Aproveitamento dos Recursos Naturais
A primeira trabalha com as perspectivas de “Gestão de unidades de conservação ambiental de uso sustentável”; “Desenvolvimento territorial e ações públicas locais” e “Uso da água, gestão de bacias hidrográficas e desenvolvimento local”.
A outra se baseia em “Pesquisa e desenvolvimento de produtos a partir dos recursos naturais”, “Seqüestro de carbono, mudanças climáticas e desenvolvimento local” e “Transferência de Tecnologia e Comercialização para o Desenvolvimento Local”.
O mais recente curso de mestrado profissional da UFPA integra o Programa de Pós-Graduação em Gestão dos Recursos Naturais e Desenvolvimento Local na Amazônia (PPGEDAM).
As inscrições vão até o final de agosto e devem ser feitas no prédio do NUMA (Chalé de Ferro - Campus Universitário do Guamá). A ficha de inscrição encontra-se disponível na Secretaria do Núcleo e no endereço http://www.ufpa.br/numa/.
Mais informações pelo fone (91) 3201-7652 ou pelo e-mail ppgedam@ufpa.br

Texto: Brenda Taketa (Assessoria de Comunicação Institucional)
Publicado em: 16.07.2007 14:31