Aumentar o tamanho da fonte   Diminuir o tamanho da fonte
Lista Telefônica E-mail
Facebook Twitter Instagram

Projeto Maré Cheia realiza intervenção artisitca no Vadião

O Projeto “Maré Cheia: artistagem e processos” realiza, nesta quarta-feira, 12, uma intervenção cultural na UFPA. A intervenção é uma iniciativa dos alunos do Curso de Artes Visuais da UFPA e consiste na apresentação de performances, fotografias, vídeos, desenhos, pinturas e escritos. O evento ocorre no entorno do Complexo Cultural Vadião, no Campus Universitário do Guamá, em Belém, no horário das 14h às 18h.

O projeto tem como objetivo levar as atividades acadêmicas para fora de sala de aula. Os alunos escolhem um local onde serão realizadas várias atividades em conjunto, como a leitura, a escrita e a fotografia, que fazem parte do repertório de ações propostas em sala de aula. Desse processo, já surgiram diversas fotografias, desenhos, performances, músicas, vídeos, pinturas, instalações, esculturas, feitos por alunos do curso.

Histórico - O Projeto Maré Cheia iniciou-se em 2010 como parte das disciplinas: Laboratório de fotografia e Estágio supervisionado - Bacharelado para fora das salas de aula.  Em abril de 2013, depois de uma série de viagens para a ilha de Cotijuba, o projeto realizou o Nas Ilhas: artistagem e processos, trabalho realizado em conjunto com alunos de Artes Visuais, da turma de 2009.

Serviço:
Projeto Maré Cheia: artistagem e processos - Intervenções no entorno do Vadião
Data: 12 de abril de 2017
Hora: 14 às 18h
Local: Complexo Vadião - Campus Universitário do Guamá, segundo portão.

Texto e foto: Divulgação / Projeto

Publicado em: 10.04.2017 17:00