Clínica de Direitos Humanos seleciona estudantes para Simulação da ONU

A Clínica de Direitos Humanos da Amazônia, em parceria com a Organização não governamental internacional Conectas Direitos Humanos, está selecionando estudantes de Direito da Universidade Federal do Pará para participarem de Simulado de Revisão do Brasil na Organização das Nações Unidas (ONU), a ser realizado nos espaços do Instituto de Ciências Jurídicas da UFPA, no dia 26 de abril.

Com o objetivo de disseminar entre a sociedade civil e a comunidade acadêmica, o conhecimento dessa ferramenta de avaliação dos Estados-Membros da ONU, bem como acompanhar a revisão pela qual o Brasil passará em breve, a Conectas promoverá em várias universidades brasileiras uma Simulação do Mecanismo de Revisão Periódica Universal, estando a UFPA entre as universidades contempladas.

A atividade consistirá em uma simulação de uma sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, obtendo como pauta a Revisão do Estado brasileiro, em que os estudantes representarão delegações de vários Estados-Membros da ONU e farão recomendações quanto à situação dos Direitos Humanos apresentada pela delegação brasileira, destacando-se, também, a participação da sociedade civil.

As inscrições serão realizadas conforme as orientações do Edital de Seleção, até o dia 16 de abril.

Mais informações:
- Acesse o site da Clínica