Escola de Aplicação abre inscrições para preenchimento de vagas

Está aberto o edital da Escola de Aplicação da UFPA (EA/UFPA) para o preenchimento de vagas em 2017. As inscrições no processo seletivo ocorrem na segunda-feira, 24, e na terça ,25, na Biblioteca da Escola de Aplicação. Este ano, a EAUFPA disponibiliza, para sorteio, um total de 193 vagas - separadas de acordo com o edital - para Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio, Ensino Integrado e Educação de Jovens e Adultos (EJA). O horário das inscrições varia dependendo da turma do candidato, tendo início às 8h30 e fim às 21h.

Inscrições - Para participar do sorteio, os candidatos devem comparecer, no horário indicado no edital, na Biblioteca da Escola de Aplicação. Devem estar munidos de cópia e original da certidão de Nascimento e do Boletim Escolar de 2016. Assim como, devem apresentar também duas fotos 3x4 atuais. A partir daí, o aluno já está fazendo parte do sorteio, executado pela Comissão de Matrícula da EAUFPA.

O sorteio, com o horário dividido de acordo com as turmas, será realizado na portaria da EAUFPA, na quinta feira, 27. Além das 193 vagas, cada turma de Ensino Fundamental I e II oferece 5 vagas extras para o Cadastro Reserva. Enquanto que as turmas de Ensino Médio disponibilizam 15 vagas complementares, e o Ensino Integrado e EJA dispõem de 10 vagas.

Matrícula - Para os vencedores do sorteio, no dia 02 de maio, será entregue o kit de matrícula. Depois, no dia 2, ocorre o registro na Escola de Aplicação, nas coordenações de cada Ensino. Assim como o sorteio e as inscrições, a hora da matrícula, disponível no edital, varia de acordo com a turma do aluno. Para se matricular o estudante deve entregar o Histórico Escolar, uma cópia do comprovante de residência (conta de luz) e quatro fotos 3x4 recentes.

Além disso, para os trabalhos realizados durante o ano, o discente tem que fornecer uma resma de papel A4, cinco cadernos de papel almaço e três de papel quadriculado. Lá, ele deverá preencher e assinar a Ficha de Matrícula, o Termo de Responsabilidade e a Ficha do Serviço de Saúde da Escola de Aplicação. Caso tenha interesse, no ato da matrícula, é possível doar qualquer quantia para a manutenção de ambientes e trabalhos da escola.

Serviço:
Edital de inscrição para Escola de Aplicação da UFPA.
Data e horário: 24 e 25 de abril, das 8h30 às 21h.
Local: Biblioteca da Escola de Aplicação, localizada na Av. Perimetral, nº 1000, bairro Terra Firme.
Acesse aqui o Edital completo.

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Arquivo / Ascom (Mari Chiba)

Publicado em: 20.04.2017 18:00