PPG de Filosofia lança livro do professor emérito Benedito Nunes

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL), em conjunto com a Faculdade de Filosofia, promove, nesta terça-feira, 25, o lançamento do livro Heiddeger, de Benedito Nunes. O evento, realizado no auditório do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH/UFPA), busca  preservar a memória e a obra de Benedito Nunes, professor emérito da UFPA e autor de várias obras sobre filosofia e crítica literária. O evento é aberto ao público em geral, como: estudantes e professores de Filosofia e de Ciências humanas, assim como todo o público com interesse no tema. A entrada é gratuita.

Para o professor Victor Sales Pinheiro, professor do Instituto de Ciências Jurídicas (ICJ/UFPA) e organizador do livro, o evento é uma excelente oportunidade da comunidade acadêmica conhecer mais a obra do filósofo paraense. “Apresentar o pensamento de Heidegger, um dos maiores filósofos do século XX, com um dos seus maiores intérpretes, Benedito Nunes, é muito significativo para a Universidade”, declara.

Programação - Após o lançamento do livro, o evento conta com uma programação especial. O professor Victor Sales Pinheiro realizará discussão sobre o tema:“A descoberta da existência pelo tempo: de Aristóteles a Agostinho” e, em seguida, o professor Nelson de Souza Júnior, pró-reitor de Extensão da UFPA, realizará uma palestra sobre “Metafísica, História e Poesia: Benedito Nunes e seus encontros com o Heidegger tardio”.

Serviço:
Lançamento do livro Heiddeger, de Benedito Nunes, organização e apresentação de Victor Sales Pinheiro
Data: 25 de abril de 2017, terça-feira.
Local: Auditório do IFCH/UFPA

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Arquivo / Ascom (Alexandre Moraes)

Publicado em: 23.04.2017 10:00