Campi da UFPA recebem curso de redação científica internacional

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da UFPA promoverá, na primeira semana do próximo mês, o tradicional curso “Método Lógico para Redação Científica Internacional”, ministrado pelo professor doutor Gilson Volpato, da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP, Botucatu). Pela primeira vez, o evento será realizado em diversos campi da UFPA no interior do Estado.

As palestras serão efetuadas nos campi de Bragança, no dia oito de maio; Castanhal, em nove de maio; e Altamira, nos dias 11, à tarde, e 12, pela manhã. Os campi de Abaetetuba, Cametá e Tucuruí receberão o curso no próximo semestre, no mês de setembro.

Objetivo – O curso tem a proposta de melhorar o processo para o pesquisador, aluno ou professor que escreve. “Sua importância é aumentar a possibilidade e a visibilidade da publicação do pesquisador e da Universidade. O publico-alvo é formado por alunos, professores e outros que são obrigados a escrever para publicar, especialmente na pós graduação. Não por outro motivo, foram escolhidos os campi que têm Programas de Pós-Graduação”, explica o diretor de Capacitação da Propesp, professor Amauri Gouveia.

Tema - Ao longo da análise do processo de escrita científica, são fornecidas dicas para solucionar os problemas apresentados, discutindo-se como devem ser elaborados os textos científicos que terão mais chance de ser aprovados em publicações internacionais.

Ministrante - O professor doutor Gilson Volpato é pesquisador na área de Ciências Biológicas e, durante alguns anos, tem desenvolvido estudos sobre o que pode tornar a comunicação científica eficaz, além de investigar as dificuldades enfrentadas por brasileiros ao tentar submeter trabalhos a publicações internacionais.

Serviço:
Propesp promove Palestras sobre“Método Lógico para Redação Científica Internacional”.
Inscrições, acesse aqui.

Texto: Edielson Shinohara - Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Arquivo/Ascom (Alexandre Moraes)

Publicado em: 26.04.2017 17:45