Inscrições para candidatos ao CONSEPE e ao CONSAD se encerram nesta quinta

As inscrições dos candidatos que irão compor a Representação dos Técnico-Administrativos nos Conselhos Superiores da Universidade Federal do Pará (2017-2019) podem ser feitas até esta quinta-feira, 27 de abril. O processo de inscrição inicia-se por meio do formulário de requerimento, disponível no Portal da UFPA. O documento deverá ser devidamente preenchido, assinado pelo candidato titular e seu suplente e entregue, junto com uma foto 3x4, à Comissão Eleitoral, em Belém.

O horário de atendimento para a entrega do requerimento será das 8h às 16h, na Secretaria-Geral dos Conselhos Superiores Deliberativos da UFPA (SEGE), no 3º andar do prédio da Reitoria, no Campus Guamá. As inscrições dos servidores lotados nos campi do interior poderão ser encaminhadas via e-mail, por intermédio da subcomissão local e, posteriormente, encaminhadas via malote.

Poderão se candidatar para os Conselhos Superiores os servidores técnico-administrativos ativos, os legalmente afastados da Instituição por motivo de licença saúde, maternidade, paternidade e prêmio, capacitação e qualificação profissional, desde que estes não estejam afastados por tempo integral.

Além do formulário de Requerimento de Inscrição, a Comissão Eleitoral disponibilizou, desde 19 de abril, no Portal da Universidade, os links dos documentos que fazem parte do processo, como a Resolução que aprovou o Regimento n. 752/2017 (CONSUN) e o Edital de abertura da Eleição para representantes dos Técnico-Administrativos nos Conselhos Superiores.

Eleição – Os servidores poderão escolher seus representantes, votando de qualquer lugar, em qualquer computador, por meio do SIG-Eleição, sistema on-line disponível no Portal da UFPA. A votação será aberta no dia 24 de maio de 2017, das 9h às 21h.

Estão habilitados a votar os técnicos-administrativos ativos ou afastados por licenças. Os servidores que ainda não possuem senha no Sistema deverão se autocadastrar no SIG para poder ter direito à escolha de seus representantes. Já aqueles que estão afastados por assuntos de ordem pessoal, servidores que estejam cedidos à UFPA, servidores da UFPA cedidos para órgãos e entidades e servidores inativos não poderão votar.

Serão eleitos seis novos conselheiros para compor o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) e seis novos conselheiros para compor o Conselho Superior de Administração (CONSAD). Todos os eleitos deverão integrar o órgão máximo, que é o Conselho Universitário (CONSUN).

Passo a passo – Para participar da eleição, o eleitor deverá acessar o site da UFPA. Em seguida, no canto superior direito da página, deve-se clicar no link SIG-UFPA. Esse link direciona a uma página interna do SIG-Sistema Integrado de Gestão, na qual está hospedado o Sistema SIG-ELEIÇÃO.

Ao acessar o SIG-ELEIÇÃO, aparecerá a tela de login, em que o eleitor deverá informar seu usuário, sua senha e digitar os caracteres fornecidos pela imagem ao lado. Em seguida, o eleitor deve clicar no botão “Entrar no Sistema”, no qual estarão as fotos e o nome dos candidatos para a votação.

O servidor poderá escolher até seis candidatos para cada Conselho Superior: para o Conselho Superior de Administração (CONSAD) e para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE). No lado direito da tela, haverá os botões Branco, Corrigir e Confirmar. Caso o eleitor queira Corrigir, deverá apertar o botão correspondente e, em seguida, iniciar novamente a seleção de todos os candidatos.

Serviço:
Inscrições para candidatura
Período: 24 a 27 de abril de 2017
Local: Secretaria-Geral dos Conselhos Superiores Deliberativos da UFPA (SEGE), no 3º andar do prédio da Reitoria, Campus Belém, e nas salas das subcomissões organizadas nos campi do interior.
Confira o Edital para a candidatura aqui.

Texto: Ericka Pinto – Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 27.04.2017 13:12