Faculdade de Farmácia promove o III Simpósio de Neurociências

A Faculdade de Farmácia da UFPA realiza o III Simpósio de Neurociências, nos dias 29 e 30 de abril, no auditório Silveira Neto, do Instituto de Ciências da Saúde (ICS) da UFPA. Com o objetivo apresentar a neurociência de forma interdisciplinar, o seminário contará com palestras em diversas áreas do conhecimento. As inscrições para o seminário já estão esgotadas.

De acordo com a organizadora e aluna de Farmácia, Lorena Almeida, o simpósio foi planejado para confirmar a multidisciplinaridade da neurociência. Por isso, o evento contará com farmacêuticos, biotecnólogos, psicólogos, odontólogos e biomédicos. Além disso, o evento também explica a estrutura, o funcionamento, a toxicidade e fisiologia do cérebro, com palestrantes como o professor doutor da UFPA, Anderson Herculano. (veja a programação completa aqui).

Mesmo visando receber graduandos de Farmácia, a expectativa é de que o seminário alcance diversos cursos e até se estenda para além da Universidade. “Nos outros anos, recebemos até pais e familiares dos alunos, porque buscamos assuntos interessantes para todos. Então, se isso ocorrer este ano, vai ser legal também”, conta Lorena.

A maior importância do evento está na junção das ciências da saúde com outras formas de estudar a neurociência. Lorena explica: “Nós queremos trazer temas interessantes e multidisciplinares para além da área da saúde, falar de como a neurociência se aplica à psicologia ou pedagogia”. Além disso, para ela, o objetivo das palestras também está ligado à interdisciplinaridade do assunto. “o objetivo é atualizar o público de acordo com os temas e disciplinas tratadas no simpósio.”

A terceira edição do evento já está completamente esgotada, assim como nos anos anteriores. “No primeiro ano, as vagas se esgotaram em uma semana. No segundo, nós lotamos o auditório. Este ano, nós até excedemos o número de inscrições”, afirma Lorena.  “As expectativas são muito boas, espero que dê pra ir todo mundo e a gente lote o auditório de novo.”

Texto: Alice Palmeira - Assessoria de Comunicação da UFPA
Arte: Divulgação