Diretoria de Assistência Estudantil promove Campanha Não Fure Fila no RU

Imagine estar em uma fila para poder realizar sua refeição, então, no meio do caminho, um grupo fura a fila e aumenta ainda mais a sua espera. Essa é a realidade de muitos estudantes que necessitam dos serviços do Restaurante Universitário (RU). Com intuito de evitar essa situação, a Diretoria de Assistência Estudantil promoveu, nesta quarta-feira, 3, no Setor Básico, a Campanha Não Fure Fila no RU.

Objetivo – A nutricionista Ranilda Gama, responsável técnica do RU, conta que o objetivo da campanha promovida pela Diretoria de Assistência Estudantil da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFPA é “atender melhor aos usuários do restaurante, evitando as reclamações por furarem a fila. com isso, pensamos que eles estarão mais satisfeitos.”

Programação – Durante a ação, ocorrida no horário do almoço no RU do Setor Básico, foram distribuídos panfletos e afixados cartazes em lugares específicos para tentar conscientizar a comunidade da importância de respeitar o colega que está na fila. Todo o material publicitário da campanha foi criado pela Coordenadoria de Marketing e Propaganda da Assessoria de Comunicação da UFPA (CMP/Ascom).

Importância – Segundo a nutricionista, o sucesso da Campanha Não Fure Fila no RU depende dos estudantes e, ao deixarem de furar a fila, toda a comunidade universitária que carece dos serviços prestados pelo RU será beneficiada, incluindo os que trabalham no restaurante. “Poderíamos prestar o melhor serviço e, dessa forma, reduzir os transtornos.”

Visão estudantil – Natália Rodrigues, Fernando Dourado e Letícia Santos, universitários do Curso de Geografia, demonstram apoio às ações. “A campanha é importante para conscientizar as pessoas”, afirma Natália. Letícia diz que evitar furar a fila é necessário “para que o atendimento seja mais rápido.” “A questão ética quanto furar a fila ou não retrata a realidade, dentro e fora da Universidade. Então é importante que haja tanto essas ações quanto a aplicabilidade dela”, opina Fernando.

RU – Ligado à Pró-Reitoria de Administração (Proad), o Restaurante Universitário, inaugurado em 1993, fornece refeições subsidiadas pela UFPA. Uma das metas da assistência estudantil. Em média, são servidos quatro mil almoços, além de 1.500 jantares à Comunidade Acadêmica. Mais informações, clique aqui.

Texto: André Gomes – Assessoria de Comunicação da UFPA
Foto: Alexandre Moraes