O universo econômico é apresentado aos novos calouros da UFPA

Como todo bom lar, a chegada de alguém pede uma boa recepção e atitudes calorosas. Para dar as boas-vindas aos mais de 100 calouros de Economia 2017, a  Universidade Federal do Pará (UFPA) realiza a Semana do Calouro de Economia 2017, dos dias 8 a 12 de maio. As atividades incluem palestras e minicursos abertos ao público e contam com emissão de carga horária para os participantes.

A programação, organizada pelo Centro Acadêmico de Economia (Caecon) e pela Faculdade de Economia (Faecon), pretende apresentar o universo das Ciências Econômicas, os desafios e as possíveis áreas de interesse para os novos estudantes do curso.

Eduarda Braga, atual presidente do Caecon, conta que é gratificante participar da organização de uma semana do calouro, pois“você vê o brilho no olhar daquelas pessoas e a ansiedade de entender cada vez mais o mundo da Economia.”

A semana do calouro é sempre um momento de integração entre os novos e antigos estudantes do curso. Troca de ideias, experiências e conversas iniciais são marcas desse período. “Eles têm o desejo de conhecer e se informar sobre o curso e a gente sempre ajudando e auxiliando, é uma troca de ideias muito legal”, complementa Eduarda, com entusiasmo.

A semana oferece, também, minicursos aos calouros e à comunidade universitária, nos períodos da tarde e da noite, no bloco M do Campus Profissional. Os minicursos têm duração de duas horas, tanto vespertino quanto noturno e têm carga horária de quatro horas.As inscrições podem ser feitas na hora. Você pode conferir a lista de minicursos aqui. A participação completa no evento tem direito a certificado de 30h de carga horária.

Além disso, o Caecon organiza a visita acompanhada pelos veteranos ao Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), com passagem pelo Caecon, pelo Espaço ITEC Cidadão, pelo Vadião, pela Reitoria e pela Biblioteca. Para finalizar a semana, ocorre o churrasco dos Calouros de Economia, que, este ano, tem o tema “Sense8 Edition: Sobrevivendo Juntos na UFPA”.

• Serviço:
Semana do Calouro de Economia 2017
Dias: De 8 a 12 de Maio
Local: ICSA e Pavilhão de aula do curso de Ciências Econômicas – Bloco MP
Mais informações, acesse o Facebook do Caecon.

Texto: Caio Henrique de Jesus - Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 06.05.2017 20:15