Comissão Eleitoral divulga relação definitiva de candidatos aos conselhos universitários

A Comissão Eleitoral, em conformidade com o art. 12 do Regimento Eleitoral, disposto na Resolução do Conselho Universitário (CONSUN) n. 752, de 30.03.2017, torna pública a relação definitiva dos candidatos, por Conselho, que participarão da Eleição on-line (SIG-Eleição) para compor a Representação dos Servidores Técnico-Administrativos nos Conselhos Superiores (2017-2019), definida por meio de sorteio, realizado em 09.05.2017, na Sala Plenária da Sege. Para visualizar a relação dos candidatos ao Consad e ao Consepe, acesse aqui.

Um total de 36 técnicos teve inscrições homologadas. As inscrições encerraram-se no dia 27 de abril, com os seguintes resultados: pleiteando vagas ao Conselho de Administração (Consad), formalizaram inscrição 18 candidatos; pleiteando vagas ao Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), formalizaram inscrição 18 candidatos.

A eleição será realizada no dia 24 de maio de 2017, a partir das 9h até às 21h, por meio do sistema on-line SIG-Eleição, cujo link está disponível no portal da UFPA.

Serão eleitos seis novos conselheiros para compor o Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e seis novos conselheiros para compor o Conselho Superior de Administração (Consad). Todos os eleitos deverão integrar o órgão máximo, que é o Conselho Universitário (Consun).

Passo a passo – Para participar da eleição, o eleitor deverá acessar o site da UFPA. Em seguida, no canto superior direito da página, deve-se clicar no link SIG-UFPA. Esse link direciona a uma página interna do SIG-Sistema Integrado de Gestão, na qual está hospedado o Sistema SIG-Eleição.

Ao acessar o SIG-Eleição, aparecerá a tela de login, em que o eleitor deverá informar seu usuário, sua senha e digitar os caracteres fornecidos pela imagem ao lado. Em seguida, o eleitor deve clicar no botão “Entrar no Sistema”, no qual estarão as fotos e o nome dos candidatos para a votação.

O servidor poderá escolher até seis candidatos para cada Conselho Superior: para o Conselho Superior de Administração (Consad) e para o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe). No lado direito da tela, haverá os botões Branco, Corrigir e Confirmar. Caso o eleitor queira Corrigir, deverá apertar o botão correspondente e, em seguida, iniciar novamente a seleção de todos os candidatos.

Texto: Ascom / UFPA
Arte: Coordenadoria de marketing e propaganda - CMP/ASCOM