Os EnferMágicos comemoram Dia da Enfermagem no Hospital Bettina

Os EnferMágicos prepararam programação especial com seu estilo educa-show em saúde, envolvendo homenagens, brincadeiras, músicas e animações para comemorar o Dia Mundial de Enfermagem e o Dia das Mães junto aos pacientes, acompanhantes e profissionais do Hospital Universitário Bettina Ferro de Souza (HUBFS). O evento terá, ainda, participação especial dos cantores convidados, Jurah Cerdeira, da Banda Açaí Latino, e Marquinho Pará tocando repertório animado e exclusivo.

A programação ocorre nesta sexta-feira, dia 12, das 9h às 11h, no hall de entrada do Hospital, e se estende para Faculdade de Enfermagem, prédio localizado em frente ao Bettina Ferro, que pertence ao Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Pará (UFPA)/Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Segundo Marcos Trindade, acadêmico de Enfermagem e coordenador do grupo, a ação serve para valorizar os profissionais nesse dia peculiar. "É uma forma de reforçar o valor e a importância de todos esses profissionais que tanto contribuem com os serviços de saúde."

Da solenidade participam, também, a diretora da Faculdade de Enfermagem da UFPA, Roseneide Tavares, e a vice, Marília de Oliveira. Nela, serão prestadas homenagens aos profissionais que atuam no Hospital, com distribuição de brindes aos colaboradores, usuários e visitantes. Os EnferMágicos farão, também, homenagem às mães com a distribuição de rosas e músicas para elas.

O grupo Os Enfermágicos faz parte de projeto independente feito por estudantes da Faculdade de Enfermagem UFPA e é parceiro do Hospital Bettina, por meio do Grupo de Humanização do HUBFS. Alguns assuntos já tratados pela trupe com os usuários do hospital foram a importância de a pessoa ingerir água; alimentação saudável para os diabéticos na Amazônia; e o combate ao mosquito Aedes aegypti, principal transmissor do vírus zika, que ocasiona, também, a dengue e chikungunya. Além da lavagem correta das mãos, para evitar o desenvolvimento de uma série de doenças como herpes, resfriados, conjuntivite e outras.

Texto: Cleide Magalhães – Ascom do Complexo Hospitalar da UFPA/Ebserh

Publicado em: 11.05.2017 18:00