Inscrições abertas para a seleção de elenco do curta-metragem

Inscrições abertas para a seleção de elenco do curta-metragem “Incognoscível”, produzido por alunos do 5° semestre do curso de Cinema e Audiovisual da UFPA. A produção é o produto final da disciplina  Direção II, ministrada pela professora Jorane Castro, e conta a história  de um casal de ex-namorados que, durante um reencontro, acabam entrando em conflito pelos mesmos motivos que antecederam o término.

Na seleção, os papéis ofertados são de um homem e uma mulher que serão os protagonistas do curta. Os candidatos devem ter entre 20 e 30 anos de idade e ser maiores de 18 anos. Os interessados devem enviar currículo com foto ou portfólio para o e-mail cinefilmeufpa@gmail.com.

Produção - A ideia de produzir o curta-metragem surgiu durante a disciplina de História da Arte e do Cinema II, ministrada pela professora Iomana Rocha,  em 2016. Devido a problemas na agenda do curso e a outros projetos correntes, o curta-metragem está sendo produzido na disciplina de Direção II. “Trabalhamos em conjunto com as outras disciplinas do semestre, como Direção de Arte, Direção de Fotografia, Edição, Som e Produção para que o projeto seja produzido nas melhores condições possíveis”, destaca a professora Jorane Castro.

O roteiro do curta foi produzido pelos próprios alunos do curso nas disciplinas de Roteiro I e II. Além disso, os discentes irão produzir e filmar o projeto, que será finalizado no semestre seguinte. Os filmes depois de finalizados serão disponibilizados no portal do curso.

Parcerias - De acordo com a professora Jorane Castro, os curta-metragens produzidos no curso sempre são filmados com pequenos orçamentos, já que os alunos encarregados da produção do filme estão se mobilizando em busca de parcerias. “Faz parte da prática da disciplina que eles desenvolvam o projeto de financiamento, administrem a verba captada e prestem contas”, destaca a professora.

Até o momento, a produção conta com apoio do  IFPA e NPD, ambos em Belém, além de parcerias com a Escola de Teatro e Dança (ETDUFPA) e outros alunos do Instituto de Ciências da Arte (ICA/UFPA). Estes acordos também são administrados pela equipe de produção do filme.

Serviço:
Seleção de elenco do curta-metragem “Incognoscível”
Data da seleção: 24 de maio de 2017
Inscrições: cinefilmeufpa@gmail.com.
Os candidatos devem ser maiores de 18 anos.
Haverá emissão de certificado para os atores selecionados

Texto: Caio Maia – Assessoria de Comunicação da UFPA

Publicado em: 17.05.2017 18:00