PSS 2008: Candidatos à isenção do pagamento de taxa podem apanhar formulário até sexta-feira

A Universidade Federal do Pará. (UFPA) deu inicio  ao processo de isenção do pagamento das taxas de Inscrição ao Processo Seletivo Seriado (PSS) 2008. Este ano, 12 mil alunos devem se inscrever no vestibular gratuitamente, o que representa um aumento de mais de 30% em relação ao número de isenções concedidas em anos anteriores.

Fichas de inscrição -
Os Formulários de Solicitação de Isenção de Taxa de Inscrição ao PSS 2008 estão sendo  distribuídos até a próxima sexta-feira, dia   10 de agosto, das 09 às 17h, exceto os fins de semana, no Auditório Setorial Básico, localizado no Campus Universitário do Guamá, para os que estiverem na capital, ou nas secretarias e núcleos dos Campi da UFPA no interior do Estado. Só  poderão  pleitear a isenção da taxa os estudantes que concluíram ou vêm realizando TODO O ENSINO MÉDIO em escola pública ou são contemplados com bolsa integral nas escolas particulares. Diferente dos anos anateriores, para receber o formulário de solicitação de isenção, o requerente já  deverá apresentar um dos seguintes documentos:
- Cópia do Histórico Escolar, caso tenha cursado todo o Ensino Médio em Escola Pública ,
- Cópia do Histórico Escolar, caso tenha cursado todo o Ensino Médio em Escola Particular , acompanhado de Atestado de que cursou esse nível de ensino com bolsa integral de estudos,
- Atestado de que está cursando desde o primeiro ano do Ensino Médio em Escola Pública ,
- Atestado de que está cursando desde o primeiro ano do Ensino Médio em Escola Particular , contemplado com bolsa integral de estudos.

Devolução do formulário -
Após o preenchimento, o formulário, a documentação exigida e uma cópia do documento oficial de Identificação deverão ser entregues - até o dia 13 de agosto - nos locais destinados à distribuição das fichas de inscrição (Auditório Setorial Básico - Campus do Guamá, em Belém, e nas secretarias e núcleos dos Campi da UFPA, no interior do Estado).

Seleção dos candidatos -
Todos os formulários devolvidos serão analisados por uma equipe de avaliadores da UFPA. Aqueles que estiverem corretamente preenchidos, sem rasuras e com a documentação que satisfaça as exigências do Edital, formarão um banco de dados e serão submetidos a um sorteio eletrônico.
Estarão isentos os 12 mil candidatos sorteados, em ordem crescente de sorteio.

Divulgação dos Resultados -
Os nomes dos candidatos contemplados com a isenção serão conhecidos no dia 22 de agosto, pelo site www.daves.ufpa.br e também por listões, que estarão disponíveis no Departamento de Apoio ao Vestibular (DAVES), no hall da Reitoria e no ginásio de esportes do Campus do Guamá (Belém) e nos Campi e Núcleos da UFPA, no interior.

As inscrições ao PSS 2008 dos candidatos contemplados devem acontecer no período de 27 a 31 de agosto de 2007.
Publicado em: 07.08.2007 21:00