Alunos de canto lírico da EMUFPA se apresentam no São José Libert o

A Capela do Espaço São José Liberto recebe o Recital Vozes Paraenses que mostra novos talentos do canto lírico na classe da professora Márcia Aliverti da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (EMUFPA). O evento ocorre nesta quinta-feira, 25, às 18h.

Os jovens cantores da EMUFPA interpretarão canções brasileiras e internacionais, além de famosas árias de ópera. A abertura do Espaço São José Liberto para eventos musicais e artísticos objetiva divulgar o que está sendo produzido nas instituições de ensino, revelando novos talentos e apresentando grupos renomados em espetáculos de qualidade que ajudam a inserir no mercado novos nomes da música paraense.

Em um exercício de promoção da pesquisa, aprendizagem musical e integração social da arte com o público, os eventos são realizados pela EMUFPA e pelo Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), organização social que gerencia o espaço, mantido pelo Governo do Pará, em parceria com a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme). A parceria entre as duas instituições pretende fortalecer os laços já existentes entre elas e a iniciativa colabora com a divulgação do conhecimento e da produção cultural e artística da EMUFPA.

Recital Vozes Paraenses da Escola de Música da Universidade Federal do Pará
Data: 25 de maio de 2017, quinta-feira.
Local: Espaço São José Liberto, Capela, 18h

Texto: Ascom/Igama