Inscrições abertas para participar do Coro Universitário

Estão abertas as inscrições para participar do Coro Universitário (CorUni) da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os interessados devem se inscrever de forma on line , na internet (acesse aqui), até o dia 29 de maio de 2017. As audições ocorrerão no Atelier de Artes, Campus Guamá, no horário de 11h às 13h. Este ano, as vozes femininas serão avaliadas no dia 30 de maio (terça-feira) e as masculinas no dia 1º de junho (quinta-feira).

Podem participar todos da comunidade acadêmica (estudantes de graduação, pós-graduação e servidores), sendo também aberta à comunidade externa. Basta escolher uma música e vir cantar.

CorUni - O Coro Universitário da UFPA (Coruni) é um projeto incentivado pela pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex). Desde 2015, é coordenado pela professora Cristina Mami Owtake e congrega alunos do curso de Licenciatura em Música e de toda a comunidade acadêmica.

O coro tem como objetivo o desenvolvimento das habilidades artístico-musicais e processos básicos do canto, consciência corporal e sua relação com os sons; promover a convivência e a socialização entre os cantores; estimular e estabelecer postura, comportamento e atitudes que promovam o trabalho coletivo como ajuda mútua; respeito às regras e o comprometimento com o grupo; servir como um espaço laboratorial para diversas atividades curriculares do Curso de Licenciatura, como Canto coral 1 e 2, Introdução à regência, Regência coral e banda, Arranjo, composição e improvisação, além de divulgar e elevar o nome da instituição Faculdade de Música da UFPA por meio da música, enriquecendo eventos acadêmicos, culturais, artísticos e sociais na Universidade e em toda Belém.

Os ensaios semanais ocorrem no Atelier de Artes às terças-feiras e quintas-feiras, das 12h às 13h30.

Serviço:
Audições para o Coro Universitário da UFPA
Inscrições: Até o dia 29 de maio de 2017
Local: Atelier de Artes da UFPA.
Mais informações nas redes sociais, acesse aqui o Facebook do CorUni.

Texto Ediel Sousa  – Bolsista Pibex /Coruni

Publicado em: 25.05.2017 18:00