Proex abre inscrições para programas Eixo Transversal e Navega Saberes

Já se iniciaram as inscrições para os programas Eixo Transversal e Navega Saberes da Universidade Federal do Pará (UFPA). Os programas são iniciativas da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e disponibilizam bolsas para programas de extensão que atendam às comunidades interna e externa da UFPA. Os docentes e técnicos interessados em inscrever propostas devem realizar as inscrições via internet até o dia 3 de junho. O investimento total é de R$480.000 para cada programa.

Segundo o professor Edval Bernardino, da Diretoria de Projetos da Proex, a importância de projetos de extensão é poder ser um processo em que a Universidade vai se comunicar com a sociedade. “É nesse processo que a formação profissional adquire maior identidade com as demandas significativas da sociedade. A extensão é, por essência, o encontro entre o mundo acadêmico e a sociedade”, conclui.

Inscrições - As inscrições serão realizadas por meio do Sistema de Gerenciamento de Ações Extensionistas (SISAE), a partir desta segunda-feira, 29 de maio, até sábado, dia 3 de junho. Após as inscrições, as propostas serão avaliadas por uma comissão que avaliará detalhes, como a vinculação da proposta com o Projeto Político Pedagógico do curso, entre outros critérios definidos no edital de cada programa.

Programa Eixo Transversal - O tema da edição deste ano é “Políticas Universitárias de Humanização: qual o meu papel?” e tem como proposta a construção de políticas universitárias de humanização, sempre integrando ensino, pesquisa e extensão.

Programa Navega Saberes - O objetivo principal do programa é incentivar a participação de professores, técnicos-administrativos e alunos no desenvolvimento de projetos de extensão voltados para a inclusão social por meio de tecnologias da informação e comunicação. Também é objetivo do programa integrar a comunidade universitária com outras instituições, em busca de programas para melhoria da qualidade de vida.

Serviço:
Inscrições para os programas Eixo Transversal e Navega Saberes
Período: até 3/6
Confira aqui o edital completo para o Programa Eixo Transversal.
Confira aqui o edital completo para o Programa Navega Saberes.
Mais informações: (91) 3201-7260 / 3201-8391/ 3201-8812

Texto: João Pedro Bittencourt - Assessoria de Comunicação da UFPA