conferência O poema de Gilgámesh: heroísmo e sabedoria ocorre nesta sexta

O Programa de Pós-Graduação em Filosofia (PPGFIL), realiza nesta sexta-feira, dia 2, a Conferência “O poema de Gilgámesh: heroísmo e sabedoria”, ministrada pelo professor doutor Jacyntho José Lins Brandão, da Universidade Federal de Minas Gerais. O evento ocorrerá às 9h, no Auditório Francisco Paulo Mendes, do Instituto de Letras e Comunicação (ILC).

Jacyntho Brandão é professor titular de Língua e Literatura Grega da UFMG. Seus estudos estão concentrados na área de filosofia e literatura grega. Ele está em Belém a convite do Grupo de Pesquisa em Filosofia Antiga e Recepção , coordenado pela professora  Jovelina Ramos.

Nesta quarta-feira, 31 de maio, o professor integrou a mesa “A Relevância da tradução do corpus platonicum por Carlos Alberto Nunes”, realizada dentro da programação do Espaço UFPA 60 anos, na Feira do Livro. Nesta quinta-feira, 1º de junho, ele participa como membro externo da banca examinadora de dissertação de mestrado no PPGFIL, com a temática sobre Platão.

“O professor Jacyntho Brandão é um dos fundadores da Sociedade Brasileira de Estudos Clássicos e um dos maiores conhecedores da filosofia grega. Tem muito a contribuir com o nosso programa", destaca a professora Jovelina que também coordena o PPGFIL. A conferência é aberta ao público interessado e tem apoio da Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesp) da UFPA.

Serviço:
Conferência “O poema de Gilgámesh: heroísmo e sabedoria”
Data: Sexta, 2 de junho
Horário: 9h
Local: Auditório Francisco Paulo Mendes, prédio do ILC,   Campus Básico, UFPA-Guamá.

Texto: Divulgação

Publicado em: 31.05.2017 18:00